As consequências de um massacre na escola a partir de diferentes pontos de vista é tema de nova série do Eurochannel


As vítimas do bullying apresentam reações diversas aos abusos. Alguns fogem, outros tratam sua raiva e ressentimento e alguns explodem de maneira radical. Esse foi o destino de alunos do ensino médio de uma escola estoniana. Não suportando o tormento constante do bullying, eles revidaram de forma brutal, causando um massacre sem precedentes.

 

As consequências dessa tragédia numa escola em Tailing, capital da Estônia, onde a comunidade foi sacudida profundamente pela violência aparentemente sem sentido é o mote de A Classe, série estoniana em 12 episódios que o Eurochannel estreia no dia 25/4, quarta-feira, às 21h. A produção levou o Grand Prix de Melhor Série Internacional no Festival Geneva Cinemá Tout Ecran.

 

Cada episódio revela uma nova perspectiva de alguém que viveu ou apenas presenciou a tragédia. As vítimas lutam para dar um sentido à violência, para encontrar alguém para culpar, ou simplesmente para tentar reconstruir suas vidas despedaçadas. Desse tiroteio, ninguém saiu ileso: colegas, amigos, famílias, professores e até a polícia. Enquanto a comunidade luta com sua dor, mais e mais segredos sobre a cidade são revelados e a densa história por trás da violência é lentamente exposta. Conforme a investigação se torna mais profunda, fica evidente que ninguém é inocente e que algumas pessoas chegarão aos extremos para manter o passado enterrado.

 

O primeiro episódio começa com o tiroteio. Kerli (Tense Triin) está saindo da cantina da escola nesse exato momento. Dois de seus colegas chegaram empunhando um pequeno arsenal de armas e ela foi a única a conseguir escapar no momento do massacre. Depois, quando soube que a polícia estava a sua procura, Kerli foge para a fazenda de sua avó, até que é incentivada a voltar à sua vida. Ela consegue convencer a polícia de que não teve nada a ver com o tiroteio, mas seus problemas na escola estão apenas começando. Os colegas que a viram ir embora acreditam que ela estava envolvida com o ocorrido. São as mesmas pessoas que se recusam a admitir que atormentavam os meninos na fatídica noite anterior ao tiroteio.

 

A Classe (Klass, Elu pärast, Estônia, 2010)

- série em 12 episódios

Estreia: 25/4, quarta-feira, 21h

 

Elenco: Laine Mägi, Liina Joonas e Imre Paabo

Roteiro: Margit Keerdo

Gênero: Drama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado