Garotada fala de futebol como gente grande no Cartãozinho Verde

 

Programa estreia na próxima segunda-feira (23/4) com a condução da atriz Cristina Mutarelli e comentários de quatro crianças fanáticas pelo esporte, cada uma torcedora de um time paulista

 

Os interesses de João Alves Braga, de 8 anos, Pedro Crema, também de 8, Matheus Ribeiro, 9, e Eric Lanfredi, 11, são quase os mesmos: videogame, álbum de figurinhas, a admiração pelo Barcelona, além do sonho de ser jogador de futebol. O que os difere é o time do coração. João é corintiano; Pedro, são-paulino; Mathes, santista; e Eric, palmeirense.

 

É a mistura dessa divergência com as semelhanças, comuns no universo infantil dos meninos, que dá combustível para a nova atração da TV Cultura, o Cartãozinho Verde, uma versão do Cartão Verde apresentada por crianças. Estreia na próxima segunda-feira (23/4). A exibição será diária, de segunda a sexta-feira, às 19h15.

 

Para fazer o meio de campo da garotada, foi convocada a atriz e arte-educadora Cristina Mutarelli. É dela a missão de mediar a discussão dos garotos e, se necessário, apaziguar os ânimos.

 

A proposta é, claro, falar de tudo que gira em torno do futebol, dos campeonatos nacionais, da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas. Mas o grande lance é a espontaneidade e até mesmo a inocência que os meninos trarão ao tema.

 

O cenário do programa contribui para esse clima despretensioso, livre, despojado, exatamente como se eles estivessem em casa. Skates, bicicletas, bolas de futebol, mochilas escolares e camisas de times enfeitam o espaço. Há até um campo de futebol de botão montado sobre uma banqueta.

 

João Alves Braga tem oito anos e é corintiano. Seus ídolos são Messi e Ronaldo. Coleciona religiosamente álbum de figurinhas de campeonatos. Gosta de videogame e curte AC/DC.

 

Pedro Crema também tem oito anos e torce para o São Paulo. Gosta tanto de rock quanto o amigo João. Na escola, a matéria predileta é matemática. Em casa, o hobby é o X-Box.

 

O santista Matheus Ribeiro é o do meio, com nove anos. É tão fã do Neymar que copiou o corte de cabelo. Para comer, batata-frita. Para estudar, História. Para ouvir, Deep Purple. E pra dar cartão vermelho, o jogador Jorge Henrique, do Corinthians.

 

Eric Lanfredi, palmeirense, é o mais velho da turma, tem 11 anos. Seu ídolo é o goleiro Marcos. A matéria predileta é Português. O hobby, claro, é bater uma bola com os amigos. Para ele, o lance inesquecível no futebol foi o gol do Valdívia em 2008 pelo campeonato paulista. NX Zero é a banda que mais gosta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado