Presidente da CBF diz que Corregedoria de Arbitragem e Ouvidoria de Arbitragem terão total independência
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, José Maria Marin afirma que titulares dos novos órgãos serão conhecidos amanhã
A Confederação Brasileira de Futebol anuncia amanhã os nomes dos titulares de dois órgãos inéditos criados no início do mês: a Corregedoria de Arbitragem e a Ouvidoria de Arbitragem. A informação foi dada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes na manhã de hoje durante o "Jornal Gente".
Marin garantiu que os órgãos, que serão canais para a reclamação dos clubes, terão total independência. Apesar de não confirmar a identidade, ele adiantou o perfil dos escolhidos: um é coronel da PM, o outro foi da Polícia Federal e ambos são ligados à arbitragem. O ouvidor será responsável pela análise das reclamações sobre as atuações dos árbitros e o corregedor terá a tarefa de determinar punições baseadas em quesitos éticos e morais.
Na entrevista exclusiva aos jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Joelmir Beting, Rafael Colombo e Leandro Quesada, José Maria Marin também falou sobre a permanência de Mano Menezes à frente da seleção para a Copa. O dirigente frisou que não se trata de uma decisão pessoal dele: para se manter no cargo, o treinador precisa apresentar resultados.
A entrevista completa pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=587574
Comentários