Jornal da Band: Série especial mostra a eterna busca pela juventude

Segunda a sábado / 19h15

 

Nesta semana, a série especial do Jornal da Band vai mostrar a eterna busca pela fonte da juventude. A idade passa, mas o desejo de se manter jovem não. As pessoas estão cada vez mais preocupadas em envelhecer com saúde e boa aparência. Não basta viver mais, elas também querem viver melhor e para isso, recorrem a técnicas das simples às mais radicais, para ajudar a retardar o relógio natural. Se por um lado não existe fórmula mágica para impedir o envelhecimento, por outro, a ciência e a tecnologia avançam a nosso favor. Hoje, conseguimos entender melhor como o corpo funciona, do que ele precisa e como protegê-lo durante o avanço da idade, por dentro e por fora.

 

Cabelos e pele são os primeiros a revelar a ação do tempo. A calvície aparece e a perda de colágeno abre caminho para as rugas. A vaidade, então, leva homens e mulheres a tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, o que faz do Brasil o segundo país que mais realiza esses procedimentos, com cerca de mil e setecentas operações por dia. A indústria de perfumaria e cosméticos também ocupa lugar de destaque no ranking mundial, com faturamento de quase 30 bilhões de reais só no ano passado.

 

E se o tempo é implacável, nunca é cedo demais para preparar o organismo para a "terceira idade". Cultivar hábitos saudáveis não significa esforço excessivo e sofrimento. Manter a alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e o cérebro sempre ativo pode garantir uma vida mais produtiva e longa.

 

O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, à partir das 19h15. Saiba mais em www.band.com.br/jornaldaband

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado