NATGEO MARATONA - TABU



Sábado, dia 21, a partir das 21H

Romance Entre Grades - Uma pessoa quando vai presa perde sua liberdade e seus direitos. Mas humanos são criaturas persistentes, e o amor – e o sexo – podem passar pelos mais espessos muros de cadeia. Deve ser permitido que criminosos condenados possam desfrutar dos prazeres da vida que foram negados às suas vítimas?

Tabu Brasil - Infância Incomum - Expostas a situações incomuns, algumas crianças e adolescentes  assumem compromissos e deveres que não condizem com sua idade. Neste episódio, mostramos como vivem e se relacionam com a sociedade, duas crianças e um adolescente criados em diferentes cidades do Brasil.

Tabu Brasil - Dietas Exóticas - Este episódio de Tabu Brasil mostra três exemplos que provam que a alimentação pode ser um tema muito controverso: um homem que resolve parar de comer para se conectar com o Divino. A exportação e o consumo da carne de cavalo; e o consumo de pratos que contém uma raiz que se não for cozida  adequadamente pode causar reações bem desagradáveis e até mesmo a morte; E pessoas que vendem  os chamados afrodisíacos feitos com partes do boto cor de rosa, animal ameaçado de extinção.

Tabu Brasil - Segredos da Ayahuasca - Neste  episódio de Tabu Brasil apresenta a Ayahuasca, bebida feita com duas plantas da Floresta Amazônica e usada em rituais do Santo Daime. Ela promove a transcendência, como afirmam seus fiéis? Daimistas relatam ter visões sob o efeito do chá, experiência que promove o desenvolvimento espiritual. Qualquer um pode tomar a bebida ou ela pode disparar surtos psicóticos? Os índios Ashaninkas tomam Ayahuasca nos rituais xamânicos há muitos anos, antes mesmo dos espanhóis chegarem às Américas. Para eles a bebida permite contato com parentes mortos e também dá acesso aos ensinamentos de Deus. Crianças, mulheres grávidas e idosos tomam o chá em rituais de cura. Tabu Brasil toca num tema proibido: o chá do Santo Daime é uma droga que provoca alucinações ou é um instrumento de conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado