Prestes a se apresentar no Brasil, a banda Roxette é destaque no Euromusic

 

Desde que Julia Roberts curtiu uma fossa dentro de um táxi por causa de Richard Gere ao som de It must have been Love em Uma Linda Mulher (1990) que as baladas do Roxette são certas na playlist dos românticos do mundo.

 

No dia 22/4, domingo, o Eurochannel apresenta o especial com a seleção dos maiores sucessos da banda sueca que demonstram a energia da sua mistura de sintetizadores vibrantes, refrões pegajosos e baixos enérgicos.

 

Antes do sucesso do filme dos anos 90, o Roxette já era uma das grandes bandas de pop europeias da década de 1980. Nativa de Halmstad, na Suécia, Roxette é formada pela vocalista Marie Fredriksson e pelo escritor / instrumentista Per Gessle. Eles se conheceram no final dos anos 70, quando ela cantava na banda pop Strul & Ma Ma's Barn e ele tocava com Gyllene Tider. Quando o grupo Fredriksson se separou em 1981, ela se uniu a Tider como vocal de apoio para uma turnê de concertos e depois trabalhou com eles em seus álbuns de estúdio.

 

Em 1984, com a ajuda de Gessle, Fredriksson lançou seu primeiro álbum solo, Het Vind (vento quente). Neste mesmo ano, Gyllene Tider gravou seu primeiro e único álbum em inglês, The Heartland Café, mais uma vez produzido por Fredriksson. O lançamento americano foi publicado com o selo Capitol Records e incluiu apenas seis canções das 11 do álbum original. O título também foi encurtado por "Heartland".

Seguindo o conselho de sua gravadora, o grupo adotou o nome de Roxette, tirado de uma canção do ícone do rock dos pubs britânicos, Dr. Feelgood. A banda gravou o single Neverending Love, em 1986, um grande sucesso na Suécia. Algumas das canções nas que Fredriksson e Gessle tinham trabalhado para seu terceiro álbum solo se tornaram a base do primeiro álbum do Roxette, Pearls of Passion.

 

Com mais de 75 milhões de discos vendidos e de incontáveis singles no top das paradas musicais, comoThe LookListen to Your HeartJoyride e It Must Have Been Love, a premiada banda Roxette retornou aos palcos em 2012 com uma turnê mundial. Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife foram as cidades escolhidas no Brasil para a banda se apresentar a partir de 8 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado