DOCUMENTÁRIO REGISTRA A TRANSFORMAÇÃO DE CHAZ BONO

 
Filho da cantora Cher, transgênero e militante narra a história de superação para adequar o corpo a suas condições psicológicas e de autoimagem

 

 
Na quarta-feira, 20 de junho, às 21h, o Discovery apresenta o documentário exclusivo CHAZ BONO: MUDANÇA DE SEXO (BECOMING CHAZ). A produção recebeu três indicações ao Emmy e narra o processo de transformação de Chastity Bono, filha única dos cantores Cher e Sonny Bono, no homem Chaz.

Com uma hora de duração, o especial mostra a emocionante jornada de autoconhecimento percorrida pelo ativista, conferencista, autor e defensor dos direitos dos homossexuais Chaz Bono, desde quando percebeu  que, além de assumir a homossexualidade, também queria tornar-se fisicamente homem.
 
O programa inclui entrevistas com o próprio Chaz, com Cher, que traz em seu depoimento a perspectiva sincera de uma mãe, com os meio-irmãos de Chaz e com sua ex-namorada, Jennifer Elia, que conta como a mudança de sexo afetou o relacionamento do casal.
 
Nascido em 1969, Chaz cresceu desconfortável com a atenção das pessoas que conheciam e admiravam seus pais famosos – algo que admite tê-lo influenciado a viver dentro de um corpo que sempre sentiu não ser o seu. 

Consciente de que este é um conflito vivido por quase todas as pessoas transgêneras, Chaz decidiu contar a sua história como uma maneira de ajudar aqueles que, como ele, se sentem presos a uma aparência que não corresponde com a suas condições psicológicas, seus desejos e sua autoimagem. 

Manter a aparência de homem não é fácil: Chaz tem de tomar com frequência injeções de testosterona que têm efeitos colaterais como falta de disposição e oscilações de humor, além de representar algum risco para a saúde.

Complementando o documentário, Chaz Bono publicou recentemente o livro Transition: the Story of How I Became a Man (Transição: a história de como me tornei homem), no qual revela e compartilha muito mais detalhes do processo que viveu.

CHAZ BONO: MUDANÇA DE SEXO é um documentário produzido e dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato para a World of Wonder Productions, e teve estreia mundial no Sundance Film Festival 2011 com aplausos da crítica. Depois do festival, o documentário foi exibido com exclusividade pelo canal OWN (The Oprah Winfrey Network) nos Estados Unidos.   
 
SERVIÇO: CHAZ BONO: MUDANÇA DE SEXO
Canal:
Discovery
Exibição: quarta-feira, 20 de junho, às 21h
Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado