UEFA Euro 2012 é no SporTV

 

Entre 8 de junho e 1º de julho, alguns dos maiores craques do 'planeta bola' estarão em ação nos gramados da Polônia e Ucrânia, países que sediam a UEFA Euro 2012. Para não perder nenhum lance, o SporTV se prepara para uma cobertura que vai satisfazer os mais aficionados por futebol: serão transmitidas todas as partidas e em alta definição.

 

A Eurocopa é o principal torneio de seleções da Europa, para muitos, como se fosse uma Copa do Mundo com a ausência das seleções Brasileira e Argentina. A cobertura do SporTV vai ter o mesmo "peso" da competição: o canal vai contar com um time de 50 pessoas e disponibilizará três equipes completas para as transmissões ao vivo. Das 31 partidas do torneio, 22 serão feitas in loco, direto dos estádios. Em dias de jogos simultâneos, serão usados dois canais para que o assinante não perca nada da competição. Outra opção é o www.sportv.com, que transmite 25 jogos ao vivo e traz a grade completa de programação.

 

Além disso, o SporTV vai contar com uma base para seus jornalistas durante a cobertura: o Glass Studio, na Polônia. Do estúdio de vidro, que terá vista para o Estádio Nacional de Varsóvia, serão transmitidos programas como o "Seleção SporTV".

 

O time do Canal Campeão será formado, entre narradores e comentaristas, por André Rizek, Vanessa Riche, Renato Maurício Prado, Carlos Eduardo Lino, Eduardo Moreno, Raphael Rezende, Lédio Carmona, Luiz Carlos Jr., e Maurício Noriega. Já o elenco de repórteres conta com Fernando Saraiva, André Hernan, Felipe Brisolla, Karin Duarte e Rodrigo Albornoz.

 

A 14ª edição reúne as 16 melhores seleções europeias. Pela terceira vez na história, a competição será realizada em duas sedes. A seleção recordista de títulos é a Alemanha, com três  conquistas, seguida de perto pelas seleções da França e da Espanha, com dois títulos cada. Aliás, a Espanha, a atual campeã do mundo, é também a atual campeã da Europa. Os espanhóis, comandados pelos meias Xavi e Iniesta, venceram os alemães na grande final da última edição do torneio.

 

A fórmula de disputa é bem simples e similar à utilizada na Copa do Mundo. As 16 seleções serão divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os times se enfrentam dentro do grupo e os dois melhores colocados passam à fase de mata-mata. A partir daí, até a grande final, o sistema é eliminatório e quem perder volta para casa.

Entre os jogadores, os destaques são os craques que desfilam pelos principais campeonatos do Velho Continente. Nomes como Cristiano Ronaldo, Nani, Xavi, Iniesta, Rooney, Gerrard, Shevchenko, Podolski, Klose e Schweinsteiger, entre outros, estarão em ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado