O brasileiro Luigi Cani prova ser mais rápido que um carro de Fórmula 1 no quinto episódio deSuper-Humanos: América Latina

Se há um ser humano que consegue tão veloz no ar quanto um pássaro, esse homem é o paraquedista Luigi Cani, destaque do episódio inédito de Super-humanos: América Latina de 7/6, quinta-feira, às 22h. O programa também vai à Argentina e mostra Silvio Velo, homem que consegue enxergar como um morcego, ou seja, não precisa da visão e usa uma espécie de radar. Depois, outro brasileiro, o especialista em artes marciais Luis Mello, vai controlar sua energia provando que consegue realizar proezas como entortar uma barra de ferro sobre o braço como se fosse uma alavanca. E, finalmente, vamos encontrar Daniel MPC, um mexicano que consegue entoar músicas complicadíssimas com sua voz.

Super-humanos é a versão latina da série de sucesso nos EUA, Superhumans, apresentada pelo cartunista Stan Lee, criador dos heróis da Marvel Batman, Mulher Maravilha e Homem Aranha. O programa com oito episódios de uma hora foi gravado em locações no Brasil, México, Colômbia e Argentina e apresenta homens e mulheres com qualidades que certamente os diferenciam dos demais.  É apresentado por Leo Tusam, escolhido a dedo pelo HISTORY por sua capacidade super-humana de hipnose, controle mental e domínio do corpo. Tusam tem mais de 29 anos de carreira e já fez apresentações em mais de 25 países, entre eles Argentina, Uruguai, Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Espanha e México.

Confira os perfis dos participantes do quinto episódio, abaixo:

Super Velocidade: Luigi Cani 
São muitas as pessoas que fazem salto em paraquedas desafiando os limites corporais e as sensações que a prática desperta, mas poucos chegaram tão longe. O brasileiro Luigi Cani é um homem que realiza proezas incríveis. Ele bateu vários recordes em queda livre e voou mais rápido que a velocidade de um carro de Fórmula 1, alcançando 552 quilômetros por hora. Também voou com o menor paraquedas do mundo. Para o SH, Luigi realizou dois tipos de prova. No primeiro, saltou com oito quilos de peso extra sobre seu corpo e no segundo, com 16 quilos, a fim de quebrar seus recordes de velocidade. Quando estava a oito mil pés de altura, Luigi alcançou os 410 quilômetros por hora, velocidade que é 47 quilômetros maior que o recorde de um veículo de Fórmula 1.

O Homem Radar: Silvio Velo
O argentino Silvio Velo afirma que pode se mover comodamente no espaço, interatuando com os objetos que se movem. Sua paixão é o futebol e seu talento o transformou em um goleador indiscutível do selecionado futebol argentino para cegos. Para comprová-lo, Silvio foi colocado à prova com uma equipe de futebol do Clube River Plate, um dos mais populares da Argentina. Para surpresa do treinador e dos jogadores, Silvio se moveu por toda a quadra correndo e conseguiu improvisar jogadas. A habilidade de Silvio se baseia na capacidade desenvolvida até limites impensados. Seu sentido de recolocação por meio de um mapa mental permite que veja por meio dos sons, mecanismo utilizado por radares ou algumas espécies de animais, como os golfinhos.

Super Energia: Luis Mello 
Luis Mello domina os segredos das artes orientais como praticamente nenhum outro ser humano. O brasileiro diz que pode transformar seu corpo em uma arma mortífera graças ao seu controle de energia. Luis baseia seu poder no Chi Kung, palavra composta por dois caracteres. Chi significa energia e Kung se refere a um trabalho que toma tempo e dedicação. Assim, a tradução aproximada de Chi Kung seria controle da energia. Para o programa, ele realizou várias provas com diferentes níveis de risco: dobrou uma barra de ferro sobre o braço como se fosse uma alavanca, conseguiu arquear uma lança afiada com a garganta, resistiu quando quebraram quatro tijolos sobre a sua cabeça sem nenhum tipo de proteção, cravou com as mãos grandes pregos em uma madeira e quebrou um facão afiado com a garganta.

Super Beat Box: Daniel MPC
Daniel MPC é um jovem mexicano que afirma ser capaz de realizar sons com a boca como se fossem instrumentos musicais e diz poder fazer isso por uma hora consecutiva. Seu chamado com vocal o transformou em um campeão de beat box na América Latina. Para analisar seu talento, Daniel foi a um estúdio de gravação para medir qual o verdadeiro registro que é capaz de alcançar. Daniel não somente provou que pode fazer com que sua boca reproduza sons isolados, mas também que pode reproduzir o som de vários instrumentos tocando ao mesmo tempo. Como grande desafio ele conseguiu fazer beat box durante uma hora sem descanso e sem que suas cordas vocais se machucassem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado