A&E estreia sexta temporada de Numb3rs, série sobre matemática e crimes


Quando relevantes para o público, programas de TV costumam ganhar o Emmy. Mas Numb3rs foi além e venceu, em 2006, o prêmio Carl Sagan para Public Understanding of Science, concedido a educadores e pesquisadores comprometidos em levar o entendimento da ciência ao grande público. A série foi premiada por sua forma única de mostrar como a linguagem universal da matemática pode solucionar os crimes mais complicados. Com o mesmo mote,  Numb3rs estreia a sexta temporada no A&E no dia 10/6, domingo, às 19h. Produzida pelos irmãos cineastas Ridley e Tony Scott, Numb3rs narra a rotina de Don Eppes (Rob Morrow), agente do FBI que sacrifica sua vida pessoal para se dedicar ao trabalho. Líder de uma equipe envolvida com as investigações criminais mais complexas e perigosas de Los Angeles, sempre conta com a ajuda de seu irmão, Charlie Eppes (David Krumholtz), um verdadeiro gênio da matemática. A habilidade de Eppes com números leva o FBI ao encalço de criminosos que jamais seriam encontrados tão rapidamente. Com apoio do governo, Don representa a força física, enquanto Charlie é o raciocínio lógico. Juntos, são praticamente imbatíveis. Além de Rob Morrow (de Quiz Show – A Verdade dos Bastidores /1994) e David Krumholtz (de Madrugada Muito Louca /2004, Bobby /2006 e Superbad /2007), Numb3rs tem no elenco Judd Hirsch (de Independence Day /1996, O Mundo de Andy /1999 e a série Taxi /1978-1983) no papel de Alan Eppes, dedicado pai de Charlie e Don; e Peter MacNicol como o Dr. Larry Fleinhardt, amigo incondicional e admirador do talento de Charlie. O ator é conhecido pela participação na série Ally McBeal (1997-2002) e esteve na sexta temporada de 24 Horas (2007). Completando o elenco principal, Navi Rawat interpreta Amita Ramanujan, estudante de matemática que aprende tudo com o amigo Charlie.

 

Sobre os Produtores

 

Ridley Scott é diretor de clássicos modernos de ficção como Alien – O Oitavo Passageiro (1979) e Blade Runner – O Caçador de Andróides (1982), além dos sucessos de público e crítica Thelma e Louise (1991), Gladiador (2000) e Falcão Negro em Perigo (2001).

 

Já Tony Scott, irmão mais novo de Ridley, é conhecido pelo Cult Fome de Viver (1983) e por filmes de ação como Top Gun – Ases Indomáveis (1986), Dias de Trovão (1990), Déja Vù (2006) e Incontrolável (2010).

 

 

Sinopses dos primeiros episódios

 

No dia 10/6, domingo, às 19h, Don e sua equipe tem em mãos uma importante missão: proteger o ativista Benjamin Polk durante uma visita política. Mas o que prometia ser uma reunião de negócios se torna uma verdadeira caçada humana. Já Charlie espera uma resposta de Amita sobre sua proposta de casamento.

No segundo episódio, no dia 17/6, domingo, às 19h, dois agentes do FBI são mortos a tiros ao enfrentar dois ladrões de banco e os especialistas em números vão ter de descobrir como isso aconteceu. Charlie e Amita ficam chateados por Larry ter decidido não participar de uma conferência em Gênova.

No último domingo do mês, 24/6, às 19h, Don e sua equipe têm como objetivo investigar a administração de um ringue de luta mortal, onde os lutadores arriscam suas vidas em troca de apostas altíssimas. Além disso, Don e Charlie estão preocupados com a saúde financeira de Alan.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado