Especial Adele ilumina o domingo do Eurochannel

 

"Ela pode dar novas formas às palavras, sem que percam o seu significado", New York Times. "Ela dá o seu melhor, conseguindo que o público se conecte a suas emotivas palavras em um nível sem precedentes", Rolling Stone. São apenas alguns elogios ao talento do fenômeno da música inglesa Adele Laurie Blue Adkins, ou simplesmente Adele , estrela do especial que o Eurochannel estreia dia 22/7, domingo, às 20h.

 

Tudo o que se refere à cantora é superlativo: a quantidade de prêmios (apenas no 2012 Billboard Music Awards, entregue em maio deste ano, foram 12), de músicas no topo das paradas, de execuções, de vendas e downloads e de faturamento, é claro. Isso tudo com apenas dois álbuns lançados, intitulados 19 e 21, que correspondem à sua idade, na época de suas produções.

 

Além de ser uma intérprete visceral, a diva pop britânica também compõe a maioria de suas canções, muitas delas autobiográficas, sinceras e reais, inspiradas em seus romances e desilusões amorosas. "Rolling in the Deep" fala direto ao coração, gruda na cabeça. Mas quem torcia o nariz para o seu talento certamente, rendeu-se à arrebatadora apresentação de "Someone Like You", no Brit Award 2011, na qual Adele se apresentou apenas com o acompanhamento de piano, simples e arrepiante.

 

Adele nasceu em 1988, sua mãe era adolescente e solteira e ela nunca teve contato com o pai. Apaixonada pela música, suas primeiras influências na infância foram as Spice Girls e Destiny's Child. Durante a adolescência estudou no colégio London School for Performing Arts & Technology – BRIT School e foi uma colega de classe que abriu a primeira porta para o sucesso, ao postar demos – gravadas por Adele para um projeto da escolha – no MySpace. A iniciativa gerou tal alvoroço que a gravadora XL Recording quis contratá-la. Em poucos meses, veio o primeiro álbum, 19 –um sucesso de crítica e de vendas que gerou comparações com as divas soul, Amy Whinehouse e Duffy.

 

A consagração veio com o álbum 21, lançado em janeiro de 2011, impulsionado pelo single "Rolling in the Deep", seu principal hit. Em novembro, Adele lançou o DVD Live at The Royal Albert Hall. No mesmo ano, problemas com as cordas vocais levaram a cantora a passar por uma cirurgia e cancelar diversos shows. Restabelecida, em fevereiro de 2012, voltou à ativa e provou que estava sua voz ainda era mesma ao cantar à capela num programa de TV da CBS americana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado