Rola a bola no gramado da Netflix para o Dia Nacional do Futebol

Para comemorar a data, assinantes podem curtir diversos filmes, documentários e programas de TV no serviço de streaming

 

Nesta quinta-feira (19), os brasileiros comemoram o Dia Nacional do Futebol. E não há nada melhor do que celebrar a data relembrando grandes momentos do esporte. A Netflix, maior serviço de streaming de filmes e séries de TV do mundo, conta com um catálogo mais do que especial sobre o tema para toda a família.

 

Filmes como o brasileiro "Linha de Passe", que conta a história de quatro irmãos sem pai que trabalham para pagar as contas em Sâo Paulo, e "Hooligans", uma história de ficção sobre um dos grupos mais fanáticos e violentos do futebol, dividem espaço com documentários como "Amando a Maradona" e "Escola do Mourinho". Neste último, o célebre técnico português ensina o melhor de suas técnicas.

 

Para aqueles que gostam de ver a bola rolar, a série "Jogos Históricos" traz partidas que marcaram época no esporte, como o show do Barcelona na Final da Liga dos Campeões de 2009 contra o Manchester United. Já quem prefere ver o circo pegar fogo nos bastidores, os programas de entrevistas "Zico na Área" e "Kajuru Pergunta" contam com bate-papos polêmicos com figuras de língua afiada do esporte, como Eurico Miranda, Romário, Renato Gaúcho e Felipão.

 

O futebol feminino também marca presença na Netflix. Na série "Brilhante F.C", cinco meninas de Minas Gerais formam um time e lutam contra o preconceito no esporte. Já o clássico seriado japonês da década de 1990 "Supercampeões" é a dica para os mais jovens e nostálgicos. E quem gosta de rir não se arrependerá com "Zoação Esporte Clube".

 

E preparem-se, torcedores. Em agosto, a Netflix terá documentários sobre a história de três gigantes do futebol nacional – "Soberano – Seis vezes São Paulo", "Absoluto – Inter, Bicampeão da Libertadores" e "Fiel", sobre a torcida do Corinthians.

 

Confira alguns títulos sobre futebol na Netflix para curtir nesta data:

 

Documentários

 

"Amando a Maradona"

"Maradona por Kusturica"

"Escola do Mourinho" – 4 episódios

 

Programas

 

"Kajuru Pergunta" – 1ª temporada – 9 entrevistas

"Zico na Área" – 1ª temporada – 10 entrevistas

"Jogos Históricos" – 1ª temporada – 6 jogos

"Zoação Esporte Clube" – 1ª temporada

 

Séries

 

"SuperCampeões" – 52 episódios

"Brilhante F.C" – 1ª temporada - 13 episódios

 

Filmes

 

"Linha de Passe"

"Hooligans"

"Tudo pela vitória"

"Kung fu futebol clube"

"Treinando o papai"

"El campeon"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado