Produção gaúcha Menos que Nada estreia nesta sexta na TVCOM RS e em outras plataformas

Atores Felipe Kannenberg e Branca Messina. Crédito: Divulgação.



Telespectadores poderão conferir pela TV o filme do cineasta gaúcho Carlos Gerbase a partir da meia noite

 

A produção gaúcha Menos que Nada, dirigida pelo cineasta, roteirista e professor universitário Carlos Gerbase, estreia nesta sexta-feira (20) simultaneamente em diversas plataformas: na televisão em salas de cinema de capitais brasileiras, na internet e por venda em DVD. Com o objetivo de valorizar a produção audiovisual nacional, a TVCOM RS exibe com exclusividade em televisão aberta o longa-metragem, com duração de 105 minutos, a partir da meia noite de sexta para sábado.

 

Com realização da Prana Filmes, Menos que Nada foi inspirado no conto O Diário de Redegonda, do médico e escritor austríaco Arhur Schnitzler (1862-1931). A trama aborda o tratamento de um doente mental, Dante (Felipe Kannenberg), internado há 10 anos em um hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família e pela sociedade. Ele é considerado um caso perdido, até que a médica Paula (Branca Messina) decide estudá-lo. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a psiquiatra faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com Dante e que contam sobre seu passado. A temática da obra permite uma reflexão sobre a doença mental, um assunto quase pouco explorado que atinge uma parcela significativa da população brasileira.

 

As filmagens de Menos que Nada ocorreram em dezembro de 2010 e janeiro de 2011, em Porto Alegre, na praia do Cassino e proximidades do banhado do Taim, na região sul do Estado, e em Arroio do Sal e Araçá, no litoral norte. Na capital gaúcha, os principais cenários foram o Hospital Psiquiátrico São Pedro, que no filme chama-se São Tomás de Aquino, e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

 

Fazem parte do elenco o protagonista Felipe Kannenberg, de Olga, Rosanne Mulholland, de Falsa Loura, Branca Messina, de Não por acaso, e Maria Manoella, de Mulher Invisível. Menos que Nada tem patrocínio da Petrobras e do Banrisul e apoio do Terra. Para obter mais informações sobre o filme, acesse o site www.menosquenada.com.br/blog.

 

Confira a ficha técnica de Menos que Nada

Direção – Carlos Gerbase

Produção – Luciana Tomasi

Roteiro – Carlos Gerbase, com a colaboração de Marcelo Backes e Celso Gutfreind

Montagem – Giba Assis Brasil

Fotografia – Marcelo Nunes

Direção de Arte – Rita Faustini

Som direto – Rafael Rodrigues

Supervisão de som – Kiko Ferraz

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado