ANTONIO CICERO E JOSÉ MIGUEL WISNIK LANÇAM LIVRO NO Oi FUTURO

 

·         'Forma e Sentido Contemporâneo: Poesia' reúne ensaios resultantes de ciclo de palestras promovido no Oi Futuro em 2011

 

·         Autores participam de sessão de autógrafos dia 4 de setembro, às 19h30, no centro cultural do Flamengo

 

O poeta Antonio Cicero e o músico José Miguel Wisnik lançam dia 4 de setembro, no Oi Futuro, o livro 'Forma e Sentido Contemporâneo – Poesia', coletânea de ensaios sobre o espaço da poesia no mundo contemporâneo. Os autores participam de sessão de autógrafos a partir das 19h30, no centro cultural do Flamengo, no Rio de Janeiro. A edição da EdUERJ é resultado da série de palestras "Forma e Sentido Contemporâneo: Poesia", promovida pelo Oi Futuro em junho de 2011, da qual também participaram Michel Deguy, Tzvetan Todorov e Marjorie Perloff, sob curadoria de Antonio Cicero.

 

"Entre todas as formas da linguagem, a poesia é a mais intraduzível e a mais irredutível a outro discurso que não seja o seu. Nela, a palavra emana dela mesma", diz Wisnik.

 

"Ao contrário do que supõe o senso comum utilitário dos nossos dias, a poesia dá acesso a um espaço-tempo desvinculado da verdadeira linha de montagem em que vivemos a maior parte da nossa vida. Ela torna possível uma outra apreensão do próprio ser", afirma Antonio Cicero, organizador da edição.

 

O livro reúne os discursos transcritos revisados pelos próprios autores, adicionados de textos inéditos que comentam cada tema, assinados por Alberto Pucheu, André Bueno, Danielle Corpas, Flavia Trocoli, João Camillo Penna, Marcelo Diniz, Marcelo Jacques de Moraes e Masé Lemos.

 

SERVIÇO:

 

Forma e Sentido Contemporâneo: Poesia

Org. Antonio Cicero
EdUERJ, 140 x 210 mm, 234 páginas
R$ 38,00

 

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS:

Oi Futuro (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)

Terça, 4 de setembro, às 19h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado