Record News completa 5 anos no ar com novidades como a estreia de Late Show with David Letterman

  

Em 27 de setembro a Record News completa 5 anos. Para celebrar a data, a emissora se renova e apresenta, a partir de segunda, 03/09, novidades em sua programação. As entrevistas com personalidades do Brasil e do mundo ganham destaque nesta nova fase com a estreia do programa Late Show, apresentado por uma das estrelas da TV americana, David Letterman, e com o Entrevista Record Atualidade, comandado por Paulo Henrique Amorim, que passa a ter mais duas edições, agora com três exibições semanais.

O Late Show with David Letterman é o mais importante talk show dos Estados Unidos, exibido pela rede CBS. À frente do programa há 16 anos, o apresentador entrevista, noite após noite, personalidades das mais diversas áreas: cultura, política ou esporte, com o toque de humor que se tornou sua marca registrada. A lista de nomes que passaram pelo programa é imensa e entre eles estão Madonna, Justin Bieber, Tom Cruise e Barack Obama. Na estreia, o convidado é Bruce Willis.

Na Record News, as edições do Late Show vão ao ar dois dias após a exibição nos Estados Unidos, de segunda a sexta, às 23h, com reprises nos finais de semana. O programa será legendado.

E com uma extensa carreira jornalística, Paulo Henrique Amorim apresenta o Entrevista Record Atualidade, que agora ganha mais espaço na grade, além de novos cenários e vinhetas. A atração vai ao ar às segundas, quartas e sextas, às 22h15.

No programa, que já recebeu políticos como Guido Mantega e o ex-jogador Romário, os convidados debatem com profundidade os assuntos de mais interesse da sociedade, sejam eles os rumos da economia brasileira, os desafios de sediar a Copa do Mundo, o preconceito racial, entre outros.

Celebrando a nova fase da emissora, o Câmera Record News, apresentado por Marcos Hummel, também passa por uma reformulação. Cada programa vai reunir, numa única edição, as séries especiais produzidas pelo Jornal da Record. O público ganha, assim, a oportunidade de rever temas relevantes investigados em profundidade por equipes de reportagem do Brasil e do mundo. A exibição é de segunda a sexta, às 19h

O tradicional Economia & Negócios, comandado por Fátima Turci, um dos mais importantes programas da TV aberta dedicado ao tema, também tem novidades. Agora, a atração, que antes tinha duração de 30 minutos, passa a ter 1 hora no ar e será exibida em novo dia e horário: terças e quintas, às 22h15.

Destaque ainda para o Jornal da Record News, que completou, em maio de 2012, um ano no ar. Ancorado por Heródoto Barbeiro, uma das grandes contrações realizadas pela emissora no ano passado, é exibido também ao vivo pelo portal R7. O JR News tem um formato transmídia inédito na TV brasileira que permite a participação dos telespectadores que podem comentar ou enviar perguntas pelo portal. O telejornal traz ainda um time de colunistas renomados, como Adib Jatene, Beth Goulart, Cosme Rímoli, Daniel Castro, David Uip, Nirlando Beirão, Rubens Ewald Filho, Ricardo Kotscho e Rosana Hermann.

Estas novidades se somam a uma programação diversificada, que inclui desde telejornais ao vivo, nacionais ou locais, como Record News Sul, Record News Sudeste, Hora News, Página 1 e programas temáticos como Receita pra Dois, apresentado por Edu Guedes; Estilo & Saúde, com Amanda Françozo; Zapping, comandado por Vera Viel; Brasil em Discussão, de Heródoto Barbeiro; Link Brasil, com Eduardo Ribeiro, entre outros.

A Record News se destaca também pela intensa cobertura de grandes acontecimentos. A tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, o terremoto que abalou o Japão, a visita de Barack Obama ao Brasil e o julgamento do mensalão são alguns exemplos recentes.

Vale ainda destacar o espaço dedicado aos esportes, com o Esporte Record News e a cobertura de eventos como o Olimpíada de Londres, que somou mais de 380 horas com exibição das provas e conteúdo jornalístico.

Em tempos de eleições, a emissora realiza um trabalho único. Além de acompanhar a campanha dos candidatos, em 2012, em São Paulo foram programadas três rodadas de sabatinas, todas transmitidas, ao vivo, também pelo R7. Um espaço privilegiado para que o telespectador possa se informar sobre as propostas dos candidatos.

Paralelamente aos investimentos na programação, a Record News também expandiu seu alcance em todo o país. Em 2007, a emissora tinha três geradoras, uma filiada e uma afiliada. Hoje, são 5 geradoras, 5 filiadas e 14 afiliadas. São mais de 77 milhões de telespectadores potenciais no Brasil. E o canal também está presente em diversos países da Europa e da África, pela Record Internacional.

A audiência do Record News é cada vez mais significativa e atualmente é maior que dos canais do gênero News, Feminino e Documentários exibidos em TV por assinatura, segundo dados da pesquisa Ibope 9 mercados Pay TV de 2012.

Outra pesquisa do Ibope, com dados de TV aberta da Grande São Paulo, revelou que 81 % dos telespectadores que assistiram ao canal ao menos uma vez classificaram a programação como boa/ótima em 2011.

A pesquisa de IPM (índice de Prestígio da Marca), publicada pelo Meio & Mensagem, coloca o canal como 7º colocado entre os mais admirados pelo mercado publicitário.


Crédito da foto de Paulo Henrique Amorim: Edu Moraes/Divulgação Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado