Ben Kingsley e Penélope Cruz vivem um par romântico em adaptação de Philip Roth



Antes de atuar com a veterana Patrícia Clarkson no sucesso de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, Penélope Cruz estava roubando seu namorado (ou quase isso), em 2008, no filme Fatal, no qual ambas contracenam ao lado de outro experiente ator, Ben Kingsley.

Destaque do A&E, no dia 31/8, sexta, às 19h30, a adaptação de Isabel Coixet para o romance homônimo de Philip Roth, aborda a transformação do professor David Kepesh (Ben Kingsley) ao se apaixonar por sua aluna, Consuela, vivida por Penélope Cruz. Fiel a sua ideologia - de ser um homem libertário e hedonista, que se põe contra a monogamia e mantém um relacionamento estritamente sexual com Carolyn (Patricia Clarkson) –, a paixão o obriga a rever os conceitos de toda uma vida.

Sem psicologismos e sem apelar para o politicamente correto, o filme propõe reflexões sobre o encantamento de um homem mais velho com a beleza e a juventude de uma mulher mais jovem e como isso pode mudar velhos conceitos. A ideia não é a de redenção em uma idade avançada e sim a de mudanças naturais que se sucedem na trajetória de cada indivíduo. Destaque para a participação de Peter Sasgaard, de Plano de Voo (2005) e Educação (2009).

Fatal (Elegy, 2008, EUA)
Dia 31/8, quinta, às 19h30
Gênero: ação
Diretor: Isabel Coixet
Elenco: Ben Kingesley, Penélope Cruz, Patrícia Clarkson, Peter Sasgaard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado