Casa Hope é tema de edição especial do programa “Ciranda da Cidade”

Atração da Rádio Bandeirantes foi transmitida ao vivo direto da instituição nesta segunda-feira

 

A edição de hoje do programa "Ciranda da Cidade", da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, foi apresentada direto da Casa Hope. A instituição fundada há 15 anos na capital paulista oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes.

Durante o programa, o jornalista Milton Parron entrevistou a presidente e fundadora da instituição, a empresária Claúdia Bonfiglioli, e a diretora técnica Izilda Moribe. "Nós oferecemos moradia para os pacientes que não têm recursos para ficar na capital. Cuidamos da pessoa e não da doença", explicou Claúdia. "Aqui os hóspedes têm moradia, transporte, alimentação, medicamentos, acompanhamento psicológico, escola regular e cursos de capacitação profissional para os pais", acrescentou Izilda.

A Casa Hope já cuidou de cerca de 7.200 pessoas desde a fundação e os ouvintes da Rádio Bandeirantes tiveram a oportunidade de conhecer um desses pacientes. Lucas de Jesus Serafim, de 13 anos - 11 deles passados na instituição - trata atualmente um câncer de visão reincidente, e conta com a companhia integral de sua mãe, Maria Vilma Silva de Jesus. Lucas está perdendo a visão aos poucos, mas mesmo assim continua os estudos dentro da instituição. "Para as crianças e adolescentes não perderem o ano, damos uma atenção especial a cada um dentro da sala de aula", contou a professora Janice Schmidt.

A instituição, com o apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, lançou no início do mês a campanha "Ampliando Esperança". A iniciativa busca captar recursos para a construção da segunda unidade da Casa Hope, que abrigará adolescentes e jovens após a alta médica. As doações podem ser feitas pelo telefone 0800-941-7900 ou então pelo site www.hope.org.br

Apresentado pelo jornalista Milton Parron, o programa "Ciranda da Cidade" é transmitido de segunda a sexta, das 14h às 15h, pela Rádio Bandeirantes.

 

Foto: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado