Terrorista norueguês é tema de estreia de série do BIO sobre aqueles que estiveram ao lado de assassinos que chocaram o mundo


 

Nem todas as pessoas são confiáveis. Às vezes, quando menos se espera, pode-se estar ao lado de um assassino brutal capaz de praticar atos de violência assustadores. Na nova série A Maldade de Perto, que estreia no BIO dia 1/9, sábado, amigos e familiares prestam depoimentos sobre gente absolutamente comum, com quem conviviam e em confiavam. Pessoas que nunca suspeitaram ser capazes de cometer assassinatos impiedosos e atrocidades inimagináveis.

 

No primeiro episódio, às 22h, o foco é o atentado ocorrido há pouco mais de um ano, quando 77 pessoas morreram em um ataque terrorista na Noruega. O autor do ataque, Anders Behring Breivik, um extremista de direita, confessou ter descarregado sua arma a esmo, uma vez que a ação era parte de um plano arquitetado por nove anos, que tinha como intuito passar a mensagem de que os muçulmanos estavam tomando conta do mundo. Antes do ataque, no dia 21 de julho de 2011, Breivik chegou a mandar um e-mail para mais de mil pessoas e, em seguida, um vídeo em que deixava registrado o anúncio de que iria matá-las. O passo seguinte foi detonar uma bomba e ir para a ilha de Utoya. Tudo milimetricamente pensado de acordo com a lógica do assassino, que acreditava estar salvando o país que tanto amava. Seu julgamento ainda está em andamento. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado