Mundo S/A mostra o caminho de sucesso de aplicativo que virou fenômeno no mundo todo

O 'Mundo S/A' da próxima segunda-feira, dia 12, mostra para o telespectador que não existe uma fórmula pré-definida para os negócios. Uma das empresas de maior sucesso da indústria de aplicativos não surgiu nas modernas cidades de Nova York, Londres ou Xangai. Na Finlândia, nos arredores da capital Helsinki, fica a sede da Rovio Entertainment, a criadora do fenômeno "Angry Birds", que desde 2009, quando foi lançado, já teve um bilhão dedownloads na internet.

 

Conquistar tamanho sucesso não foi simples. Os fundadores da Rovio contam que traçaram uma estratégia arriscada: lançar um jogo atrás do outro, sem parar, até que um deles virasse uma febre. Com muito trabalho, a tática funcionou e os divertidos passarinhos do game já conquistaram uma legião de fãs pelo mundo, que vai desde o cantor pop Justin Bieber ao primeiro-ministro britânico David Cameron. No 'Mundo S/A' da Globo News, o telespectador conhece ainda as próximas ambições da empresa. Seus executivos acham que o mercado de aplicativos é pouco e querem conquistar a indústria do entretenimento, investindo em parques temáticos e em parcerias com Hollywood e até com a NASA, a Agência Espacial Americana. 

 

O 'Mundo S/A' sobre a empresa que criou o famoso aplicativo "Angry Birds" vai ao ar na Globo News na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 23 horas.

 

A repórter Ana Carolina Ambar e o cinegrafista Brian Masters na "Angry Birds Land" na Finlândia.

Divulgação/ Globo News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado