Especial Biography: Leonardo DiCaprio mostra como o ator passou de ídolo juvenil a um dos talentos mais respeitados de Hollywood


 

Aos 38 anos, Leonardo DiCaprio é um dos maiores astros de sua geração e conseguiu se livrar do estigma de "galã-mocinho" que ganhou ao interpretar Jack Dawson em Titanic (1997). O feito se deu, principalmente, à sua disposição em aceitar papéis controversos em produções de diretores aclamados.

 

Para mostrar os grandes momentos dessa trajetória, o BIO exibe no dia 11/11, domingo, às 16h45, o especial que dá conta da versatilidade dramática do ator - desde Gilbert Grape - Aprendiz de Um Sonhador (1993), um de seus primeiros filmes, em que interpreta um garoto com problemas mentais, até o seu trabalho com Martin Scorcese em Gangues de Nova York(2002) e Os Infiltrados (2006).

 

Natural de Los Angeles (EUA), DiCaprio é o único filho do desenhista de histórias em quadrinhos George DiCaprio e de Irmelin DiCaprio. Seus pais o inscreveram em uma agência de talentos quando ele tinha apenas cinco anos e logo começaram a aparecer trabalhos em vários comerciais e programas de TV. A ida para o cinema aconteceu em O Despertar de Um Homem (1993), filme em que contracenava com Robert De Niro. A partir de então, emendou produções como a já citada Gilbert Grape - Aprendiz de Um Sonhador, Diários de um Adolescente e Romeu e Julieta (1995), papéis que o tornaram um ícone juvenil nos anos 90. A "coroação", no entanto, veio em 1997 ao estrelar o blockbuster Titanic, ao lado de Kate Winslet.

 

O programa mostra como após o sucesso da produção, DiCaprio preferiu ficar longe dos holofotes por alguns anos e se tonou bem mais seletivo na escolha de trabalhos. Sua paixão por questões ambientais também é revelada: ele se uniu a movimentos em prol da preservação do meio ambiente em 2000, mas acabou na mira daqueles que defendia ao protagonizar A Praia, cuja produção casou danos irreparáveis no litoral da Tailândia. Recentemente, DiCaprio ganhou mais um reconhecimento de público e crítica por suas interpretações nos longas A Origem (2010), de Christopher Nolan, eJ. Edgar (2011), de Clint Eastwood, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado