'Viva o Sucesso' mostra trajetória de ouro do técnico de vôlei José Roberto Guimarães

Viva o Sucesso Zé Roberto

 


 

Ele é o único brasileiro dono de três medalhas de ouro em Olimpíadas: uma com a seleção masculina de vôlei em 1992 e outras duas com a feminina, em 2008 e 2012. José Roberto Guimarães também é o primeiro técnico tricampeão olímpico com seleções de ambos os sexos e é considerado uma referência do esporte pela Federação Internacional de Voleibol. No "Viva o Sucesso" desta sexta-feira, dia 9 de novembro às 21h15, ele fala dos sacrifícios e das vitórias vividas em sua profissão.

Formado em Educação Física, José Roberto começou a carreira como jogador em 1969. Defendeu times brasileiros, passou pelo Marcolin, na Itália, e também atuou na Seleção Brasileira de Vôlei durante as Olimpíadas de Montreal, em 1976. Iniciou sua trajetória como técnico em 1989 e comandou a Seleção Brasileira Masculina nas Olimpíadas de Barcelona em 1992, quando trouxe a primeira medalha de ouro da modalidade para o Brasil. Em depoimento ao programa, José Roberto afirma que o sucesso está ligado diretamente à dedicação. "A vida é feita de escolhas e quem quiser ter sucesso, fazer bem, tem que se dedicar", aconselha. Ele ainda compara sua profissão ao trabalho de um médico: "A vida de técnico é muito similar à vida de um médico, 24 horas no ar; o telefone pode tocar a qualquer momento; você não tem sábados, domingos, feriado; você não tem contato com a sua família quando você bem entende [...] é dedicação 100%, foco 100%", explica.

Além dos ouros olímpicos, José Roberto conquistou títulos como a Liga Mundial (1993) e o Sul-Americano (1993 e 1995) com a equipe masculina e o Grand Prix (2004, 2005, 2006, 2008 e 2009), o Sul-Americano (2203, 2005, 2007 e 2009) e os Jogos Pan-Americanos (2011) com a seleção feminina. Ele conta que aprendeu muito com essas experiências: "Foram duas escolas muito importantes, ter trabalhado com os homens e agora, por mais tempo, com as mulheres. Mas tenho que dizer que as mulheres me ensinaram mais do que os homens", confessa. O técnico ainda revela a receita da vitória. "Treinamento, preparação, sacrifício, dedicação e comprometimento. Essas são coisas fundamentais para fazer um time campeão", afirma.

Viva o Sucesso

Dirigido por Pablo Uranga, o programa é feito pela produtora independente Los Feliz e vai ao ar às sextas-feiras com reapresentações durante o fim de semana. A partir de um retrato íntimo do convidado, a atração exibe histórias de pessoas que chegaram ao auge e à fama. Os perfis são os mais diversos: músicos, atores, diretores, esportistas, escritores, jornalistas, entre outros. Eles revelam detalhes de suas conquistas e lembram os altos e baixos que marcaram suas trajetórias. Para isso, a produção acompanha o trabalho do entrevistado e faz um panorama dessas carreiras vitoriosas.

Viva o Sucesso – Inédito
VIVA - Canal Globosat 
No ar às sextas, às 21h15
Horário alternativo: sábados, às 21h, e domingos, às 22h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado