A SOMBRA DO INIMIGO: Saiba mais sobre James Patterson, criador do personagem Alex Cross


Os números não mentem: desde 2006, rigorosamente, pelo menos um em cada 17 livros vendidos nos EUA foi escrito pelo autor norte-americano James Patterson. Com faturamento mundial estimado em US$ 3 bilhões, ele vendeu em sua carreira mais de 260 milhões de livros em obras publicadas em mais de 100 países e, em 2010, Patterson chegou a vender mais livros que John Grisham, Dan Brown, Tom Clancy e Stephen King juntos. Ao todo, foram 70 livros na lista dos mais vendidos do New York Times, dos quais 41 atingiram o primeiro lugar. No Brasil, desde que começou a ser publicado pela Editora Arqueiro, em meados de 2011, Patterson já ultrapassou a marca de 100 mil livros vendidos.

Sem dúvida alguma, seu personagem de maior sucesso é justamente o detetive Alex Cross – um dos protagonistas de séries literárias mais vendidos do gênero policial, com 17 livros publicados até o momento. Era de esperar que, em algum momento, Cross fosse parar nos cinemas. Depois de ser vivido pelo veterano Morgan Freeman em "Na Teia da Aranha" e "Beijos que Matam", agora ele passa a ser interpretado por Tyler Perry em "A Sombra do Inimigo", que traz Patterson também na função de produtor da película.

"Muita gente ficou ressabiada quando Tyler Perry foi anunciado como o personagem depois de Morgan Freeman tê-lo vivido nos primeiros filmes", diz o diretor Rob Cohen. "Tyler normalmente trabalha em suas próprias produções, mas se você ler os livros do Jim, o personagem tem quarenta e poucos anos, é grande e forte: esse é Tyler! Ele faz mais sentido e é mais fiel que as versões anteriores vividas por Morgan", completa. James Patterson concorda: "Fisicamente, Tyler é perfeito. Ele vai surpreender muita gente com sua capacidade dramática, pois ele é conhecido pela comédia e alguns dramas, mas nada dessa magnitude".

"James sabia da importância desse filme para mostrar a origem do personagem. Desde que ele criou Alex Cross há 20 anos, a televisão foi invadida por repetitivos seriados policiais de procedimento, então precisávamos fazer algo diferente e subir o nível", comenta o produtor Bill Block.

 

A SOMBRA DO INIMIGO estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 7 de dezembro

Trailer: http://tinyurl.com/8zdblc2  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado