Rádio Bandeirantes conquista o Prêmio CNT de Jornalismo


 

Série de reportagens "O ABC do Trânsito" abordou o caos do congestionamento na região do ABC, que atualmente se iguala à capital paulista

 

"O ABC do Trânsito", série de reportagens da Rádio Bandeirantes produzida pela jornalista Carolina Ercolin, foi anunciada nesta quinta-feira, dia 08, como a vencedora do 19º Prêmio CNT de Jornalismo. As matérias vencedoras na categoria rádio revelaram os impactos do crescimento da frota de veículos nas cidades que compõem o ABC, na Grande São Paulo.

 

Em cinco capítulos, foi discutido o congestionamento na região causado pelos seguintes fatores: o aumento dos carros nas ruas, a explosão imobiliária e a falta de investimentos em infraestrutura. Nos últimos anos, os congestionamentos no berço da indústria automobilística do país se tornaram tão constantes quanto os da capital paulista. A diferença fica por conta de um agravante da região metropolitana: não há rotas alternativas aos principais corredores regionais.

 

Criado em 1994, o Prêmio CNT de Jornalismo é promovido pela Confederação Nacional de Transportes e visa estimular, junto aos profissionais de imprensa, a produção de matérias jornalísticas sobre o setor transportador. Nesta edição, mais de 2000 reportagens de todo o país concorreram em categorias como mídia impressa, fotografia, televisão, rádio, internet e meio ambiente. Os ganhadores serão homenageados em uma cerimônia realizada no dia 05 de dezembro, em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado