CANAL OFF EXIBE SELEÇÃO ESPECIAL DE DOCUMENTÁRIOS DE SURFE NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO

 

Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, o Canal OFF exibe uma seleção especial de documentários premiados de surfe na faixa OFF DOCS, sempre às 23h. Na segunda-feira, dia 4, "Castles in the Sky" traz o consagrado diretor Taylor Steele explorando alguns dos lugares mais remotos e pouco conhecidos pela qualidade de suas ondas na companhia de grandes nomes do surfe, como Dave Rastovich, Rob Machado, Anderson Craig, Dane Reynolds e Jordy Smith. Durante três anos, o diretor fez longas viagens até reunir todo o material que precisava. Entre os destinos estão Islândia, Vietnã, África, Peru e Índia.

 

Na terça, 5 de fevereiro, o documentário "Who is J.O.B.?" mostra a trajetória do polêmico Jamie O'Brien, surfista profissional de alta performance, que cresceu no Havaí impulsionado pelo pai para chegar à elite do surfe e desde sempre domina um dos mais cobiçados picos do esporte, Pipeline. Alguns de seus melhores momentos nas ondas havaianas e declarações de mestres como o onze vezes campeão mundial Kelly Slater e o explosivo Bruce Irons também estão presentes no documentário.

 

Já na quarta-feira, dia 6, "Fresh Fruit For Rotten Vegetables" retrata histórias de alguns dos longboarders mais influentes do mundo, mas que não costumam aparecer muito na mídia. Nomes como Alex Knost, CJ Nelson, Joel Tudor, Tyler Warren e Dane Peterson. Entre as mulheres, Belinda Baggs, Jen Smith e Kassia Meador. Dirigido e filmado por Steve Cleveland, o documentário foi produzido durante uma viagem que durou dois anos pelos mares da Austrália, Califórnia, Indonésia e México. A produção recebe o mesmo título, com uma pequena variação, de um dos álbuns mais expressivos da cena punk, um clássico da banda Dead Kennedys, lançado na década de 80 no Reino Unido.

 

E na quinta, dia 7, "Storm Surfers: Nova Zelândia" traz as lendas do surfe de ondas grandes, os australianos Ross Clarke-Jones (pioneiro no surfe de tow in – onde um jet-ski auxilia o surfista a entrar na onda) e Tom Carroll (bicampeão mundial), unidos desta vez para uma viagem em busca das maiores e mais perigosas ondas da Nova Zelândia. Com a ajuda do meteorologista e especialista em previsões de surfe, Ben Matson, eles rastreiam e perseguem tempestades gigantes enfrentando condições de congelamento e experiências com alto risco de vida.

 

SEMANA ESPECIAL DE SURFE NO CANAL OFF

Classificação: Livre

 

OFF DOCS: "Castles in the Sky" - Dia 04/02, segunda, às 23h

OFF DOCS: "Who is J.O.B.?" - Dia 05/02, terça, às 23h

OFF DOCS: "Fresh Fruit For Rotten Vegetables" - Dia 06/02, quarta, às 23h

OFF DOCS: "Storm Surfers: Nova Zelândia" - Dia 07/02, quinta, às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado