TCM revive grandes parcerias de aventura e ação


 Nos domingos de fevereiro, sempre a partir das 13h*, ciclo ARMAS GÊMEAS apresenta duplas como BUTCH CASSIDY e TANGO E CASH – OS VINGADORES

O gênero ação é pródigo em grandes parcerias. São incontáveis as duplas eternizadas no cinema pela cumplicidade em, por exemplo, combater ou até mesmo praticar o crime. Em fevereiro, o TCM comprova o fato com o ciclo ARMAS GÊMEAS, uma seleção de quatro filmes em que o protagonismo é invariavelmente dividido por dois.

Entre as dobradinhas, destaque para a de Paul Newman e Robert Redford no clássico BUTCH CASSIDY. Vencedor de quatro Oscars®, um Globo de Ouro®, nove prêmios BAFTA, entre outros, esse western põe os astros de Hollywood no papel de dois ladrões de banco que passam a ser perseguidos incansavelmente, sendo assim forçados a deixar os Estados Unidos rumo à Bolívia para escapar da lei.  

Outro dueto memorável é o de Sylvester Stallone e Kurt Russell, respectivamente como TANGO E CASH – OS VINGADORES. Ambos são detetives com grande sucesso, mas um não tolera o outro. Para piorar, um esquema leva os dois para a cadeia e não restará alternativa senão somar esforços para primeiro sobreviver e, depois, provar sua inocência.

Quem também marca presença na mostra é Bruce Willis, que pareado com o ator Damon Wayans, formam a dupla Joe e Jimmy em O ÚLTIMO BOY SCOUT. Na trama, o primeiro é um detetive cínico e em baixa; o segundo, um ex-quarterback. Juntos, eles tentam resolver um caso de assassinato envolvendo um jogador profissional de futebol americano e um político.

Por fim, mas não por último, a mostra apresenta ainda INFERNO VERMELHO. Lançado sob o clima da Guerra Fria, o filme centra-se na improvável cooperação, à época, entre o capitão russo Ivan Danko (Arnold Schwarzenegger) e o sargento americano Art Ridzik (James Belushi) na caçada a um traficante de drogas georgiano que se escondeu na América. Para capturá-lo, eles terão que superar suas diferenças culturais e, principalmente, ideológicas.

Abaixo, confira a programação completa do ciclo ARMAS GÊMEAS, sempre às 22h*:

6 de fevereiro: O ÚLTIMO BOY SCOUT (The Last Boy Scout, 1991, classificação indicativa: 16 anos)

13 de fevereiro: INFERNO VERMELHO (Red Heat, 1988, classificação indicativa: 14 anos)

20 de fevereiro: BUTCH CASSIDY (Butch Cassidy and the Sundance Kid, 1969, classificação indicativa: 12 anos)

27 de fevereiro: TANGO E CASH – OS VINGADORES (Tango & Cash, 1989, classificação indicativa: livre)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado