TELECINE TOUCH E TELECINE FUN EXIBEM ESPECIAIS COM VENCEDORES E INDICADOS AO OSCAR

Os canais Telecine Touch e Telecine Fun prepararam uma programação especial para celebrar a cerimônia do Oscar 2013, marcada para o dia 24 de fevereiro. Todos os sábados do mês, o Telecine Touch apresenta o Especial Dupla Emoção, com dois filmes em sequência que têm algo em comum. Durante os domingos, o Telecine Fun exibe oEspecial Oscar Também é Fun!, com animações que se destacam pelas indicações ou estatuetas que receberam em premiações passadas. 

No dia 2, às 16h, A Duquesa abre o Especial Dupla Emoção, no Telecine Touch. Dirigido por Saul Dibb, o longa venceu o Oscar de Figurino em 2009. Depois de um casamento arranjado, Georgiana Spencer (Keira Knightley) torna-se a Duquesa de Devonshire. Dona de uma personalidade forte, ela usa a beleza e a influência para atuar no campo político, ignorando as convenções sociais. Mas as dificuldades para conceber um herdeiro homem irão trazer problemas para seu casamento. 

Em seguida, às 17h55, é a vez de Elizabeth – A Era de Ouro, de Shekhar Kapur. Vencedor do Oscar de Figurino em 2008. Na Inglaterra de 1585, depois de três décadas, Elizabeth I (Cate Blanchett) tem seu governo ameaçado pela inveja da própria família. Além disso, a Espanha quer invadir o território inglês por motivos religiosos. Em meio a esse contexto, a rainha tentará lutar por sua permanência no reinado e por um amor proibido. 

No dia 9, às 16h, o Telecine Touch exibe Crash – No Limite, de Paul Haggis. Vencedor da estatueta de Filme no Oscar de 2006. Devido a um roubo de carro seguido de um acidente, a vida de algumas pessoas de origens étnicas e classes sociais diferentes se cruzam em Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um diretor de cinema bem-sucedido e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha. 

Menina de Ouro, de Clint Eastwood, vai ao ar na sequência, às 17h55. Vencedor da categoria Filme no Oscar de 2005. Maggie (Hilary Swank) é jovem e não mede esforços para se tornar campeã de boxe. Determinada a realizar seu sonho, ela precisa conquistar a confiança do grande treinador Frankie (Clint Eastwood), que não aceita preparar mulheres. O que seria uma parceria apenas no esporte, torna-se uma emocionante relação de cumplicidade. 

Monster – Desejo Assassino, de Patty Jenkins, é a atração do Telecine Touch no dia 16, às 16h. O drama, vencedor do Oscar de Atriz para Charlize Theron em 2004, é baseado em fatos reais. Aileen (Charlize Theron) e Selby (Christina Ricci) estão apaixonadas. Sem condições de mudar de vida, Aileen continua a se prostituir para sustentar a namorada, até que um de seus clientes torna-se mais violento e ela é obrigada a cometer seu primeiro crime. Dando início a uma série de assassinatos, ela fica conhecida como a primeira serial killer dos Estados Unidos. 

Na sequência, às 18h, vai ao ar Cisne Negro, de Darren Aronofsky. Filme que rendeu à jovem Natalie Portman o Oscar de Atriz em 2011. Nina (Natalie Portman) dança numa importante companhia novaiorquina e tem a vida dedicada à arte. Sua relação com o balé torna-se mais intensa e visceral quando ela é escolhida pelo diretor da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), para protagonizar O Lago dos Cisnes. Nos ensaios, Nina trilha um caminho instigante e perigoso na busca pela perfeição. Ela ainda tem que lidar com a ameaça de perder o papel para a sedutora Lily (Mila Kunis). 

Ainda no Telecine Touch, no dia 23, às 16h, é a vez de Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko. Produção indicada em quatro categorias no Oscar de 2011 (Filme, Atriz para Annette Bening, Ator Coadjuvante para Mark Ruffalo e Roteiro Original). Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening) formam um casal e juntas criam dois filhos, frutos de um mesmo doador desconhecido. Tudo muda quando os irmãos decidem conhecer o pai, um sensível dono de restaurante. Ao entrar na vida dos quatro, ele desequilibra a estrutura familiar. 

Em seguida, às 18h05, é a vez de 127 Horas, de Danny Boyle. Indicado em seis categorias do Oscar de 2011 (Filme, Ator para James Franco, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora, Canção Original e Edição). Sozinho no cânion, para onde foi sem contar para ninguém, Aron (James Franco) fica preso em uma fenda durante uma escalada. A partir daí começa a sua luta para sobreviver diante das adversidades: pouca água, chuvas e um canivete quase cego. As horas passam e o alpinista precisar superar seus próprios limites físicos e psicológicos para tentar se libertar. 

No dia 3, às 20h, Procurando Nemo abre o Especial O Oscar Também é Fun!, no Telecine Fun. O longa, dirigido por Andrew Stanton e Lee Unkrich, venceu o Oscar de Filme de Animação em 2004. Nemo é um pequeno peixe-palhaço que foi sequestrado por um mergulhador do coral onde vive e levado para um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu pai superprotetor sai a sua procura, contando com a ajuda da desmemoriada Dory. 

No dia 10, às 19h55, é a vez de Rango, de Gore Verbinski. Vencedor do Oscar de Animação em 2012. O filme conta a história de um camaleão que cai acidentalmente na cidade de Dirt, em pleno Velho Oeste, e se torna o Xerife Rango. Após muitas confusões com a nova identidade, ele começa a se tornar o herói que fingia ser. 

Rio, dirigido por Carlos Saldanha (da trilogia A Era do Gelo), vai ao ar no dia 17, às 20h. O filme foi indicado ao Oscar de Canção Original e foi o segundo mais assistido nos cinemas nacionais em 2011, atingindo a marca de 6,3 milhões de espectadores. O personagem central é Blu, uma arara azul criada como animal de estimação nos Estados Unidos que descobre ser o último macho da espécie. Ele é, então, obrigado a sair de sua zona de conforto e levado para sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Lá, conhece a linda e temperamental Jade, com quem vive muitas aventuras pela Cidade Maravilhosa. 

Os Incríveis, de Brad Bird, fecha o Especial O Oscar Também é Fun! no dia 24, às 19h45. Vencedora das estatuetas de Filme de Animação e Edição de Som no Oscar 2005, a produção conta a história do casal de super-heróis Roberto, o Sr. Incrível, e Helen, a Mulher-Elástica. Eles já foram muito famosos, mas agora vivem no anonimato e sem utilizar seus poderes. O surgimento de um vilão poderoso faz com que eles voltem à ativa, contando também com a ajuda de seus três filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado