TELECINE CULT exibe 'Especial Sanduíches de Oscar' e 'Especial Oscar 2012'

O Telecine Cult celebra duplamente o Oscar, que este ano acontecerá no dia 24 de fevereiro. De 18 a 23, o canal exibe os Sanduíches de Oscar, com dois filmes em sequência por dia e comentários do crítico Marcelo Janot: um indicado até a década de 1960 e um vencedor a partir de 1980, sempre nas mesmas categorias. No dia 24, vai ao ar o Especial Oscar 2012, com três produções que levaram estatuetas ou foram indicadas em premiações passadas. 

O Grande Ditador, de Charles Chaplin, abre o especial Sanduíches de Oscar no dia 18, às 19h45. Indicado em cinco categorias no Oscar de 1941, incluindo Melhor Filme, o primeiro longa falado de Chaplin traz o cineasta e ator interpretando dois personagens distintos: o ditador Adenoid Hynkel e um pobre barbeiro judeu. Tratando dos contrastes entre as duas figuras, a produção faz uma grande crítica ao regime nazista. 

Às 22h, é a vez de Laços de Ternura, de James L. Brooks. Vencedor de cinco estatuetas no Oscar de 1984, entre elas a de Melhor Filme. O longa acompanha a rotina da viúva Aurora (Shirley MacLaine) e da filha, Emma (Debra Winger), que têm personalidades muito diferentes. Protetora, Aurora não aprova o marido de Emma, um professor universitário, mas sente-se atraída por um vizinho que foi astronauta, Garrett Breedlove (Jack Nicholson). Entre problemas e alegrias, as duas seguem a vida superando suas divergências.

Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder, é a atração do dia 19, às 20h. Indicado em oito categorias no Oscar de 1951, entre elas Edição e Ator para William Holden. A história é narrada por um morto, Joe Gillis (William Holden), que relembra seu envolvimento com Norma Desmond (Gloria Swanson), uma famosa estrela do cinema mudo. Ela vive apenas de lembranças em sua mansão, no célebre Sunset Boulevard, e seu único empregado é o diretor de seus antigos filmes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado