OS TRÊS PRIMEIROS FILMES DE STANLEY KUBRICK SÃO EXIBIDOS EM ESPECIAL NO TELECINE CULT

No dia 17 de fevereiro, o Telecine Cult exibe os três primeiros filmes dirigidos pelo americano Stanley Kubrick. O cineasta é considerado um dos mais importantes de todos os tempos e são dele sucessos como 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971) e O Iluminado (1980). Com uma carreira precoce, iniciada aos 22 anos com um curta-metragem, aos 28 Kubrick começou a ganhar notoriedade com seus longas. Sua ascensão no cinema deu-se em O Grande Golpe, de 1956, e em Glória Feita de Sangue, produzido no ano seguinte. Este último, sobre as injustiças da Primeira Guerra Mundial, logo tornou-se uma cultuada obra-prima das telas.

A Morte Passou Por Perto (1955) abre a programação às 20h30. Em Nova York, um lutador de boxe (Jamie Smith) conhece uma dançarina (Irene Kane) quando ela está sendo atacada por seu patrão e amante (Frank Silvera). Isso faz com que o boxeador e ela apaixonem-se. Dominado pelo ciúme, o chefe manda assassinar seu rival mas, por um equívoco, o empresário do lutador acaba sendo morto em seu lugar. 

O Grande Golpe (1956) vai ao ar às 22h. Johnny (Sterling Hayden) é um ladrão que acaba de ser solto de Alcatraz, após ter passado cinco anos preso. Ele pretende se casar e levar uma vida mais calma, mas, antes disso, planeja seu último golpe: um assalto a uma pista de corrida.

Glória Feita de Sangue (1957) encerra o especial às 23h35. Baseado no livro homônimo de Humphrey Cobb, o filme tem como personagem central o general francês Broulard (Adolphe Menjou), que durante a Primeira Guerra Mundial envia os homens do coronel Dax (Kirk Douglas) para uma missão suicida. Quando recusam-se a obedecê-lo, os poucos sobreviventes são acusados de covardia e levados a um tribunal militar para execução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado