GNT e 'A Pequena Cozinha em Paris' de Rachel Khoo

 

A variedade da culinária francesa cabe dentro de uma cozinha minúscula. É isso que Rachel Khoo prova em "A Pequena Cozinha em Paris", que chega à grade do GNT no dia 14 de fevereiro. A jovem inglesa, que está na capital francesa para estudar na renomada Cordon Bleu, a mais famosa escola de gastronomia do mundo, ensina desde pratos rápidos até sobremesas que fazem parte dos cardápios franceses. Sucesso internacional, o programa "A Pequena Cozinha em Paris" se transformou em um livro com 120 receitas, ricamente ilustrado com fotos e o passo-a-passo da preparação, publicado em oito países. No Brasil, ele será lançado pela Editora Intrínseca ainda no 2º semestre deste ano.

 

Encantada com a cidade e seus sabores, Rachel abre sua pequena cozinha para revelar segredos culinários parisienses e dá dicas dos melhores mercados e produtos encontrados na metrópole. Como a maioria dos moradores de Paris, ela vive em um pequeno apartamento, mas isso não impede que a estudante ainda transforme sua casa em um restaurante para duas pessoas. Ela mostra que, por mais que tenham fama de elaboradas, as receitas francesas podem ser feitas de forma simples e espaços pequenos.

 

Antes de preparar os pratos, Rachel Khoo vai a mercados e lojas especializadas comprar os ingredientes. E tudo isso em um dos cenários mais belos do mundo: a Cidade Luz, que também é conhecida como a "cidade da comida", segundo a chef. E a mistura cultural em Paris acaba refletindo na comida, o que pode ser percebido quando Rachel vai às compras e também quando vai atrás de novidades. Além de ensinar suas próprias técnicas, a jovem visita chefs renomados e aprende um pouco mais sobre a variada culinária parisiense. No primeiro episódio, por exemplo, ela vai a um restaurante marroquino e vê como se prepara um chá de menta.

 

Sabor, cultura, dicas, gastronomia, charme e simplicidade. A série de seis episódios "A Pequena Cozinha em Paris", com Rachel Khoo, estreia dia 14 de fevereiro, às 19h, no GNT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado