Studio Universal exibe Amistad, premiado filme de Steven Spielberg


Produção traz no elenco Anthony Hopkins, Morgan Freeman e Matthew McConaughey e irá ao ar no domingo, dia 10 de fevereiro, às 20h

Studio Universal exibe no dia 10 de fevereiro, domingo, às 20h, o filme Amistad, o primeiro filme de Steven Spielberg para a produtora DreamWorks Pictures e com grande elenco que inclui Morgan Freeman (Invictus),Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Matthew McConaughey (Como Perder um Homem em 10 Dias). 

O filme é baseado em história real de um grupo de escravos que se rebelam e tomam o controle no navio negreiro, La Amistad, em que estão sendo transportados para tentar retornar à África. O navio acaba sendo capturado e levado aos Estados Unidos, assim os escravos são acusados de assassinato e o caso ganha a atenção da sociedade e do sistema judiciário norte-american, o que levanta a questão sobre o direto básico de liberdade de todo ser humano.

Amistad recebeu quatro indicações ao Oscar, "Melhor Ator Coadjuvante" (Antony Hopkins), "Melhor Música", "Melhor Figurino" e "Melhor Cinematografia". 

Sinopse:

DOMINGO - 10 de fevereiro
AMISTAD / AMISTAD
Direção: Steven Spielberg 
Elenco: Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Djimon Hounsou e Matthew McConaughey. EUA, 1997, 155 min., Drama

Escravos negros assumem o comando do navio negreiro La Amistad e sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e são capturados por uma embarcação americana. Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto nos Estados Unidos e divide opiniões sobre o direito de liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado