Programa “Bozo” estreia dia 16 de fevereiro, no SBT


A atração será exibida aos sábados, das 9h às 12h45 

 
  Bozo estreia no SBT no próximo dia 16 de fevereiro, às 9h. Crédito da foto: Artur Igrecias/ SBT 

"Alô jornalistas, o Bozo voltou" e vai animar as manhãs de sábado do SBT a partir do dia 16 de fevereiro, às 9h. Sucesso absoluto nos anos de 1980, o programa Bozo volta para a emissora após 22 anos com nova roupagem, brincadeiras inéditas, desenhos animados, além de muita música, atrações artísticas e diversão, tudo sem esquecer alguns dos clássicos do palhaço que ficou famoso pelo carisma inigualável. 
Além de muita palhaçada, o Bozo também contará divertidas histórias por meio de encenações com uma turma pra lá de maluca, formada pelos personagens da família Bozo, são eles: Vovó MafaldaPapai Papudo e o inventor Salci Fufú. Os bonecos manipulados ZecãoLiliMaroca e Macarrão também estão de volta com repaginados para divertir a plateia formada por 90 crianças com idade até 12 anos. 
     O diretor da atração, Flávio Carlini, destaca as novidades do Bozo: "O programa chega com nova roupagem, mas sem mudar oBozo que conquistou o Brasil. Os bonecos foram refeitos, as roupas da família Bozo são novas e o cenário é grandioso, moderno e colorido. O Bozo manteve o figurino e o mesmo jeito de falar com as crianças. Além de apresentar um conteúdo bacana para a garotada, a atração também reunirá a família brasileira. O Bozo tem como público principal o infantil, mas a mamãe e o vovô que estiver na sala também vão se interessar, pois para eles será como passar por um local que marcou sua infância". 
       Seis brincadeiras irão entreter a criançada, são elas: Bozo TesouroCocó CorridaSalci Fufú CartolaBozo Coqueiro,Fórmula BozoBozo Labirinto e Pit Stop do Bozo. A atração também trará números de circo, shows de mágicos, além de apresentar talentos mirins que cantam, tocam instrumentos musicais e dançam.       
        "As brincadeiras são educativas e todo o discurso do Bozo, dos personagens e dos bonecos são voltados para passar ensinamentos às crianças. Nosso redator também foi escolhido com esse cuidado, por isso contratamos o autor infantil William Tucci, que já escreveu vários livros infantis e trabalha com este foco", explica Flávio Carlini, que também foi um dos diretores do programa nos anos de 1980. 
         No roteiro musical, seis músicas foram regravadas com nova leitura para fazer parte da trilha sonora do programa. O clássico de abertura "1, 2, 3... Vamos Lá!" e a música de encerramento "Sempre Rir" foram mantidas. Outras duas canções do Bozo foram escolhidas para animar as crianças, são elas: "Bitoca No Meu Nariz" e "Chuveiro". Já a Vovó Mafalda também regravou duas músicas, "Tumbalacatumba" e "Eu Vou Viajar (Tchau, Tchau, Tchau)". 

Personagens 
- Bozo: Personagem criado nos Estados Unidos que conquistou o mundo. É considerado o maior palhaço apresentador do mundo. Seu cabelo vermelho e espetado para os lados é uma das características mais marcantes, assim como seu carisma, expressão corporal e a maneira como fala com as crianças; 
- Vovó Mafalda: Carismática, carinhosa com todos e sempre bem-humorada; 
- Papai Papudo: É um simpático palhaço velhinho que faz o tipo de humor pastelão da atração; 
Salci Fufú: É um professor meio mal-humorado que vive se gabando de suas invenções sem utilidade. 

Bonecos 
- Zecão: Um cachorro inocente que é o melhor amigo de todos. Ele adora cantar rap; 
- Lili: Uma cobrinha muito educada, elegante e disposta a defender seus amigos; 
- Maroca: Uma papagaia egocêntrica e de voz esganiçada. Ela sempre acha que é melhor em tudo o que faz; 
- Macarrão: Um ser bem-humorado, sarcástico e que vive tirando onda com todo mundo.   

Brincadeiras 
- Bozo Tesouro: crianças enfrentam três pequenas provas (tentam acertar bolinhas na boca do Bozo, encaixam peças em um painel e encaixam bolas em um bilboquê) até chegar ao pote de ouro no fim do arco-íris para ganhar um videogame; 
- Cocó Corrida: participantes procuram ovos de isopor no monte de feno; 
- Salci Fufú Cartola: a meninada tenta pegar pequenas cartolas no chão para jogá-las com o pé sobre a cabeça em um cartolão preso nas costas; 
- Bozo Coqueiro: crianças sobem no coqueiro, pegam os cocos e os levam até um cesto; 
- Fórmula Bozo: uma animada competição de autorama gigante; 
- Bozo Labirinto: a garotada enfrenta obstáculos dentro de um labirinto; 
- Pit Stop do Bozo: participantes disputam para conseguir o melhor tempo em um divertido pit stop, para isso precisam realizar algumas tarefas, como: trocar pneus, colocar combustível e trocar o bico do carro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado