“The Boondocks” chega completa à Netflix

 

Cultura negra é foco principal da premiada animação norte-americana

 

A série de animação com sátiras sócio-políticas "The Boondocks" chega com suas três temporadas ao catálogo da Netflix – no total, são mais de 40 episódios. Originalmente dos quadrinhos, a premiada produção de Aaron McGruder estreou nos jornais em 1999, em cerca de 150 veículos de uma vez. Por isso, se tornou a segunda história em quadrinhos mais publicada em seu lançamento. Ao logo de sua existência, já apareceu em cerca de 300 jornais nos Estados Unidos.

 

"The Boondocks", que ganhou vida na televisão em 2005, mostra o dia-a-dia dos irmãos Huey e Riley Freeman, que se mudam para o subúrbio para viver com o avô, Robert, que só quer curtir o fim de sua vida. Enquanto Huey, de 10 anos, é um grande apoiador das causas negras e do Afrocentrismo, seu irmão, Riley, de 8 anos, é adepto da cultura pop negra e do gangsta rap. Por isso, ambos vivem em conflito entre si e com a vizinhança.

 

Mistura de raças, culturas e estilos de vida são bastante fortes na série, que já recebeu prêmios de prestígio. Um deles foi o Peabody Awards, em 2006, pelo episódio "Return of the King", que recria a história de Martin Luther King Jr. Ao invés de ser assassinado, o pastor fica em coma e, ao acordar, reage ao mundo contemporâneo e às injustiças.

 

Rever este e todos os outros episódios da premiada série fica mais fácil quando o assinante pode escolher os capítulos quer assistir, onde e quando preferir na Netflix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado