Programação do TCM em março homenageia mulheres



Canal dedica a elas especial só com filmes em que as protagonistas brilham, como DESPERTAR DE UM PESADELO e G.I JANE
Em 2013, o TCM não celebra o dia, mas a semana da mulher. Entre 4 e 8 de março, sempre às 22h*, o canal exibe filmes apenas com figuras femininas cheias de atitude e personalidade que se destacaram na história recente do cinema. É o especial MENINAS SUPERPODEROSAS.


A primeira a desfilar seu talento na programação é Michelle Pfeiffer com sua intensa e sensual mulher gato de BATMAN – O RETORNO. Dirigido por Tim Burton, o filme traz a atriz e sua personagem no centro de uma trama que pretende desclassificar o homem morcego e transformar o vilão Pinguim em prefeito de Gotham City.


No papel de Jordan O'Neil, Demi Moore também marca presença e derruba a teoria do sexo frágil em G.I JANE, de Ridley Scott. Ela representa uma mulher disposta a encarar um treinamento militar em que mais da metade dos homens desistem em algum momento.
A semana segue com a performance dupla de Geena Davis em DESPERTAR DE UM PESADELO. Aparentemente uma mãe exemplar, após um acidente ela começa a lembrar de seu passado esquecido como agente secreta letal, e precisa então se aliar a um detetive barato (Samuel L. Jackson) para se proteger da nova investida de seus antigos inimigos.


Outra realidade pouco convencional é a vivida por Carrie-Anne Moss como Trinity, da cyber trama de MATRIX. Nesta que é a primeira parte da trilogia, a personagem é ao mesmo tempo uma espécie de aliada, protetora e ainda par em potencial do protagonista Neo (Keanu Revees).


O ponto final da mostra fica a cargo de LARA CROFT TOMB RAIDER – A ORIGEM DA VIDA, que traz Angelina Jolie como a intrépida arqueóloga britânica em missão pela recaptura do objeto que pode levar à mítica caixa de Pandora.


Abaixo, confira a programação do especial MENINAS SUPERPODEROSAS, sempre às 22h*:
4 de março: BATMAN – O RETORNO (Batman Returns, 1992, classificação indicativa: 12 anos)
5 de março: ATÉ O LIMITE DA HONRA (G.I. Jane, 1997, classificação indicativa: 14 anos)
6 de março: DESPERTAR DE UM PESADELO (The Long Kiss Goodnight, 1996, classificação indicativa:14 anos)
7 de março: MATRIX (The Matrix, 1999, classificação indicativa: 14 anos)
8 de março: LARA CROFT TOMB RAIDER – A ORIGEM DA VIDA (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life, 2003, classificação indicativa: 12 anos)
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado