A cantora e violonista Badi Assad se apresenta em show inédito no SescTV
A atração compõe a série Instrumental Sesc Brasil e vai ao ar dia 21/04, domingo, às 21h
A partir de abril, o SescTV passou a exibir os shows inéditos da série Instrumental Sesc Brasil aos domingos, às 21h. No dia 21, quem se apresenta é a cantora, compositora e violonista Badi Assad, com estilo próprio de tocar violão e vocalize. O repertório traz clássicos da MPB, de autoria de brasileiros, como Chico Buarque e Milton Nascimento, e estrangeiros, como a irlandesa Björk, e arranjos de seu irmão Sérgio Assad. A direção artística para televisão é assinada por Max Alvim.
Neste show, a artista toca violão, percussão e flauta e executa composições como Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant; A Bela e a Fera, de Chico Buarque e Edu Lobo; "Bachelorette", de Björk; 1000 Minas, de Asian Dub Fundation; e Noite de São João, de Zé Roberto e Badi Assad.
Com participação do violinista Ricardo Herz, que faz dueto em algumas composições com Badi, o espetáculo é pontuado por depoimentos do violonista e compositor Guinga, que se emociona quando fala da sonoridade de Badi ao tocar Joana Francesa, de Chico Buarque, canção executada neste show.
O programa expõe que Badi aprendeu a tocar violão muito cedo e cresceu ouvindo seus irmãos Sérgio e Odair, do Duo Assad, tocarem. Aos 14 decidiu que ia ser violonista e foi estudar música erudita, até participou de concursos internacionais. Porém, a partir da gravação de seu primeiro LP, em 1989, a artista já demonstrava gosto por outras sonoridades, mesclando nuances do popular ao erudito. Foi também neste período que ela criou os sons vocais que utiliza em suas músicas.
Comentários