A cantora e violonista Badi Assad se apresenta em show inédito no SescTV

 
 
A atração compõe a série Instrumental Sesc Brasil e vai ao ar dia 21/04, domingo, às 21h
  
  
  
A partir de abril, o SescTV passou a exibir  os shows inéditos da série Instrumental Sesc Brasil aos domingos, às 21h. No dia 21, quem se apresenta é a cantora, compositora e violonista Badi Assad, com estilo próprio de tocar violão e vocalize. O repertório traz clássicos da MPB, de autoria de brasileiros, como Chico Buarque e Milton Nascimento, e estrangeiros, como a irlandesa Björk, e arranjos de seu irmão Sérgio Assad. A direção artística para televisão é assinada por Max Alvim. 
  
Neste show, a artista toca violão, percussão e flauta e executa composições como Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant; A Bela e a Fera, de Chico Buarque e Edu Lobo; "Bachelorette", de Björk; 1000 Minas, de Asian Dub Fundation; e Noite de São João, de Zé Roberto e Badi Assad. 
  
Com participação do violinista Ricardo Herz, que faz dueto em algumas composições com Badi, o espetáculo é pontuado por depoimentos do violonista e compositor Guinga, que se emociona quando fala da sonoridade de Badi ao tocar Joana Francesa, de Chico Buarque, canção executada neste show. 
  
O programa expõe que Badi aprendeu a tocar violão muito cedo e cresceu ouvindo seus irmãos Sérgio e Odair, do Duo Assad, tocarem. Aos 14 decidiu que ia ser violonista e foi estudar música erudita, até participou de concursos internacionais. Porém, a partir da gravação de seu primeiro LP, em 1989, a artista já demonstrava gosto por outras sonoridades, mesclando nuances do popular ao erudito. Foi também neste período que ela criou os sons vocais que utiliza em suas músicas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado