‘COPA HOTEL’ É A NOVA SÉRIE DE FICÇÃO DO GNT


 

Histórias de sexo, humor, drama e romance marcam o enredo da trama, que estreia no dia 22 de abril, às 22h30

 

Crédito: Christian Gaul

 

A nacionalidade é brasileira, mas o comportamento é de um britânico. Depois de 13 anos vivendo fora do país, o fotojornalista Fred (Miguel Thiré) retorna ao Brasil apenas com o objetivo de participar da missa de sétimo dia da morte de seu pai, assinar a venda do decadente hotel de sua família - o Copa Hotel - e retornar à Londres. O que ele não espera é reviver valiosos sentimentos por sua cidade natal e por seu pai, de quem manteve a distância nos últimos anos e, ainda, se envolver em um triângulo amoroso. Sem pensar muito, Fred se deixa levar e decide passar mais tempo do que havia planejado para redescobrir não só sua cidade, mas também a si mesmo. "Fred é um homem charmoso, inteligente e bem humorado, mas vivendo, digamos, momentos de turbulência", define Miguel Thiré, que dá vida ao personagem. A tentativa de reerguer o Copa Hotel, o envolvimento com diferentes mulheres, o coração divido entre duas paixões, e sua nova vida de carioca compõem o enredo de "Copa Hotel" – nova série do GNT, produzida pela Prodigo, que tem estreia marcada para o dia 22 de abril, às 22h30.

 

Mauro Lima, diretor geral da série, que também divide a direção dos episódios com Tomás Portella, explica um pouco dessa relação de Fred com a cidade: "O que gosto na série é do protagonista enxergar tudo aquilo como um brasileiro que é estrangeiro, como um hóspede. Como nós, espectadores". A série é ambientada em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro que abriga o Copa Hotel. O único patrimônio da família já foi um ponto badalado e bem frequentado, mas, com a concorrência de grandes grupos hoteleiros, perdeu prestígio de se transformou em um estabelecimento decadente. E o maior desafio de Fred é reerguê-lo diante do cenário econômico da cidade e da guerra com os grandes empresários do ramo.

 

Enquanto tenta salvar o Copa Hotel, Fred conhece Maria (Maria Ribeiro) - uma médica bem-sucedida e equilibrada emocionalmente que desperta uma paixão pelo caos emocional do fotojornalista –, e Antonia (Fernanda Nobre) - uma atriz que busca o seu lugar ao sol no universo artístico e tem com Fred uma relação marcada por uma forte atração física, que aos poucos se transforma numa relação tóxica e viciante. Os três formam o triângulo amoroso que promete provocar fortes emoções no público. Mas não só Maria e Antonia agitam a vida amorosa do sedutor Fred: mulheres de todo tipo passam por sua vida ao longo da trama. 

 

Além de Miguel, Maria e Fernanda, o elenco principal de "Copa Hotel" conta com Felipe Rocha, Verônica DeBom, Luca Bianchi, Paulo Verlings, Natasha Stravansy, Helio Ribeiro e Zezé Motta. O argumento é de Giuliano Cedroni e Tatiana Roza, e a dramaturgia, assinada por J.P Cuenca e Felipe Bragança. "Todo o elenco é muito experiente e está muito empenhado em fazer um bom trabalho. Os personagens principais têm personalidades muito diferentes, o que torna toda a trama e o trabalho muito estimulantes", diz Tomás Portella, diretor da série.

 

"Copa Hotel" terá 13 episódios na primeira temporada e já há uma segunda leva encomendada pelo canal. A série será exibida toda segunda, às 22h30, no GNT, a partir de 22 de abril. Mais informações, fotos e vídeos em gnt.com.br/copahotel

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Argumento: Giuliano Cedroni e Tatiana Roza

Dramaturgia: J.P Cuenca e Felipe Bragança

Produtores executivos: Beto Gauss, Francesco Civita, Giuliano Cedroni e Tatiana Roza

Direção de fotografia: Fernando Young

Direção de arte: Zilda Moschkovich

Direção de produção: Erica Coelho

Edição: Quito Ribeiro

Figurino: Valeria Stefani

Elenco principal: Miguel Thiré, Maria Ribeiro, Fernanda Nobre, Felipe Rocha, Verônica DeBom, Luca Bianchi, Paulo Verlings, Natasha Stravansy, Helio Ribeiro e Zezé Motta

Direção: Mauro Lima e Tomás Portella

Direção geral: Mauro Lima

 

MAURO LIMA, DIRETOR GERAL

Diretor, produtor e roteirista de produções de sucesso, Mauro Lima já passou por várias áreas do audiovisual. Antes de chegar ao cinema, assinou a direção de filmes de publicidade e clipes, além de dirigir DVDs de Caetano Veloso e Zezé di Camargo e Luciano. Entre seus trabalhos no cinema, destacam-se "Meu Nome Não É Johnny", que foi dirigido e roteirizado por ele e conquistou mais de dois milhões de espectadores, e "Lisbela e o prisioneiro" e "O Bem Amado", nos quais foi produtor.

 

THOMÁS PORTELLA, DIRETOR

Seu primeiro filme "Qualquer gato vira-lata" (2011) tornou-se a maior bilheteria da Walt Disney Pictures no Brasil, superando a marca de um milhão e duzentos mil espectadores no cinema. Com mais de 10 anos de experiência em cinema foi assistente de direção de grandes nomes como Fernando Meirelles, Guel Arraes, Mauro Lima e Heitor Dhalia, entre outros.

 

 

PERSONAGENS

 

FREDERICO GONZALES (MIGUEL THIRÉ)

Fred, 33 anos, é um viajado fotógrafo que depois de muitos anos vivendo fora, retorna ao Brasil para a missa de sétimo dia de seu pai – o espanhol Gastón, dono do conhecido COPA HOTEL. O hotel, que teve seus tempos de glória nos anos 70, foi afundando em dívidas e quase levou Gastón à falência. Com a morte de seu pai, nada o prende efetivamente ao Rio de Janeiro, já que sua mãe, Cecília, também morreu em um trágico e nebuloso acidente de carro quando ele tinha apenas 13 anos. Com dificuldade em se relacionar com o lugar e com as pessoas e ainda dividido entre duas mulheres completamente diferentes, ele terá que se perder no Rio de Janeiro para só então encontrar sua verdadeira identidade.

 

MARIA BARTOLOMEU (MARIA RIBEIRO)

Maria tem 35 anos e é uma médica bem-sucedida profissionalmente e muito bem resolvida em sua vida pessoal. Depois de um casamento marcado por uma grande traição, ela conhece Fred por acaso, na missa de sétimo dia de seu pai. O trabalho duro como intensivista em um hospital deu a Maria uma praticidade diferente das mulheres com as quais Fred já se relacionou. Como mulher madura que é, os mais velhos diriam que ela está pronta para ser mãe. Mas a própria Maria não coloca a maternidade em sua lista de prioridades para o futuro.

 

ANTONIA DIAS (FERNANDA NOBRE)

Antônia é uma atriz paulistana de 29 anos tentando deslanchar sua carreira. É um delicado inferno em forma de mulher que desperta paixões perigosas por onde passa. Fred e Antônia se conhecem quando ela faz check-in no Copa Hotel. Como uma legítima paulistana, Antônia estranha a informalidade carioca, mas com o tempo acaba se rendendo a uma maneira mais leve de levar a vida. O relacionamento dos dois é pautado por uma atração avassaladora. No fim das contas, sua história com Fred será surpreendentemente transformadora para sua trajetória profissional. E pessoal.

 

ANA BEATRIZ ALBUQUERQUE (VERONICA DE BOM)

Bia, 35 anos, é filha de Lúcia, segunda mulher de Gastón. Casada há seis anos com Francisco, o casal tem um filho pequeno e um casamento sólido. Mas Bia, como qualquer pessoa casada, às vezes sente falta de uma emoção a mais. Bia e Fred sempre foram muito próximos e ela é uma verdadeira aliada de Fred nesse retorno. Mas a volta do meio-irmão não é só flores, e a reaproximação com Fred e com o COPA HOTEL fará Bia repensar sua vida profissional e pessoal.

 

LUÍS OTÁVIO ALBUQUERQUE (LUCA BIANCHI)

Com 31 anos, o irmão mais novo de Bia sempre foi muito mimado pela mãe e nutre abertamente um desgosto por Fred desde a infância. Mas ninguém desgosta de alguém sem motivos. O que Luís Otávio sente é inveja do bonito, bem sucedido e legítimo filho de Gastón. Com um humor fino e ferino Tavinho é fútil e ambicioso. Ele não perde a chance de ostentar, mesmo que não tenha mais condições financeiras pra isso. Ele fará o que for necessário para colocar as mãos no dinheiro do Copa Hotel.

 

DAVID (FELIPE ROCHA)

David, 38 anos, é amigo de Fred desde moleque. É advogado bem sucedido e curte os prazeres do capitalismo. Como a especulação é a arte dos advogados, frequentemente David ultrapassa as fronteiras do direito e acaba se metendo em negócios imobiliários. A sua facilidade com números também pode ajudar o amigo a entender melhor a confusa contabilidade do Copa Hotel. Machista e muito ciumento, David está casado há 4 anos com Clarisse, esposa escolhida a dedo na sociedade carioca, mas isso não é impedimento para que ele se envolva com várias mulheres.

 

ADELE (ZEZÉ MOTTA)

Adele, 61 anos, é recepcionista e relações públicas do hotel. Apesar da idade, ela mantém uma beleza marcante. É madura, experiente e com um caráter inabalável - o que faz com que seja firme e, às vezes, até mesmo um pouco dura com Fred. Ela trabalha há tantos anos no Copa Hotel que deve ter chegado antes mesmo da mobília. Conheceu o falecido Gastón como poucos e guarda décadas de segredos do hotel a sete chaves.

 

SR. MÁRIO (HELIO RIBEIRO)

Mário, 62 anos, é gerente geral do Copa Hotel e foi amigo fiel de Gastón a vida inteira. Acompanhou o crescimento de Fred, a morte de sua mãe e ajudou Gastón durante os tempos bons e ruins. Como administrador, Mario tem algum talento social, mas nenhuma visão de negócios. É tradicionalista e apegado ao passado. Não se renovou e por isso, não está conseguindo gerir o hotel corretamente. Mário tem um enorme carinho pelo filho de seu grande amigo, mas esse sentimento será colocado à prova quando o jovem herdeiro descobrir as outras atividades de Mário.

 

BILL (PAULO VERLINGS)

Bill, como é conhecido, tem 27 anos e é o porteiro do COPA HOTEL. De seu pai, um afinador de piano, herdou uma sensibilidade rara. Pena que essa sensibilidade toda não o ajuda muito com as mulheres.  Morador do morro da Babilônia, tem olho vivo e faro fino. É de Bill a árdua tarefa de filtrar quem entra e sai do hotel, controlando o movimento em todos os sentidos. Carioca da gema, aprendeu nas ruas a ter jogo de cintura. Sabe como realizar os desejos mais obscuros dos hóspedes. Vai ajudar Fred a entender o que está por trás do Rio de Janeiro feito "pra inglês ver".

 

JULIANA (NATASHA STRANSKY)

Juliana, 23 anos, trabalha como camareira no hotel. Ela sabe que veste o uniforme mais cobiçado entre os fetiches do negócio e usa isso a seu favor. Dona dos adjetivos esperta, provocadora e ousada, é quase impossível não cair em suas artimanhas. Bill que o diga. Tudo que ela não quer é um homem romântico e disposto a um relacionamento sério. Mas essa independência toda pode acabar sendo difícil de sustentar.

 

DONA LÚCIA ALBUQUERQUE GONZALES (TAMARA TAXMAN)

Dona Lúcia é a madrasta de Fred, mãe de Bia e Otávio. Uma mulher bonita e que definitivamente não veio ao mundo a trabalho. Ela sabe aproveitar os pequenos e, não necessariamente baratos, prazeres da vida. Apesar de ter uma personalidade forte, é facilmente influenciada por seu filho Luís Otávio. Gosta muito de Fred, mas por viver um pouco fora da realidade e por ser facilmente manipulada, não pode ser considerada uma aliada de fato.

 

DELEGADO GOMES (LUÍS LOBIANCO)

Cliente assíduo do Copa Hotel, Delegado Gomes não conhece a expressão "ambiente familiar". Usa de sua autoridade para conseguir regalias como hóspede. Pelo menos conseguia, quando o velho Gastón ainda estava vivo. Mas a sua relação com o hotel vai muito além das aparências. Gomes não é um hóspede qualquer e pode acabar influenciando no destino do Copa Hotel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado