“Tem uma chance muito grande de ter um 2º Ironman no Brasil em 2014”, afirma presidente da Latin Sports

 

 

Em entrevista ao programa "Terno e Tênis", da Bradesco Esportes FM, o presidente da Latin Sports Carlos Galvão declarou com exclusividade que o Ironman deve ganhar mais espaço no Brasil no próximo ano. "Muito em breve teremos novidades. Estamos esperando o momento certo para anunciar, mas tem uma chance muito grande de ter um segundo Iron Man no Brasil já em 2014", afirmou.

 

"Hoje em dia a popularização do Ironman é incrível. Começamos essa prova em 2001 com 220 atletas de 5 países e em 2013 nós teremos 2200 atletas de 36 países. Isso porque nós abrimos as inscrições deste ano uma semana depois do Iron de 2012 e elas se encerraram em 14 minutos", explicou Galvão. Nos Estados Unidos, já acontecem sete provas por ano, sem contar a final, realizada no Havaí. Cada prova demanda do esportista 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km (uma maratona completa) de corrida.

 

A Latin Sports detém os direitos da marca Ironman no país e atualmente organiza a prova de triátlon uma vez por ano em Florianópolis, Santa Catarina. Segundo Galvão, a prova tem um impacto financeiro de cerca de 16 milhões de reais na cidade. "Nós temos um estudo.A pessoa que faz a prova leva consigo de 3 a 4 pessoas, que passam de 6 a 7 dias em Floripa, consumindo serviços, alugando casa, flat, passeios etc", conta.

 

http://bradescoesportesfm.band.com.br/

http://www.facebook.com/bradescoesportesfm

http://www.twitter.com/radioesportesfm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado