Mad Men estreia na TV Cultura dia 24 de abril
Série premiada acompanha a história de um famoso publicitário imerso em um mundo sem escrúpulos e repleto de jogos de interesse
A partir de 24 de abril, a série mais aclamada dos últimos tempos, vencedora de quatro Globos de Ouro e 15 Emmys, vai integrar a grade de programação da TV Cultura ocupando as noites de quarta-feira, sempre às 22h. Irão ao ar 52 episódios de quatro temporadas produzidas entre 2007 e 2010. É uma das principais aquisições da emissora para o pacote de novidades de 2013.
Ambientada na Nova York dos anos 1960, Mad Men traz um retrato provocativo do mundo da publicidade, marcado por competições, jogos de interesse e muito dinheiro. Neste ambiente, os personagens jogam pesado, conduzem suas vidas de forma alucinada e se despem de qualquer escrúpulo para vender supostas verdades.
A série acompanha os passos de Don Draper (Jon Hamm), diretor de criação da agência Sterling Cooper, e de sua equipe de trabalho. Entre os integrantes do time estão Peggy Olson (Elisabeth Moss), Pete Campbell (Vincent Kartheiser), Joan Harris (Christina Hendricks) e Roger Sterling (John Slattery).
Brilhante publicitário e famoso entre as mulheres, sempre tem as melhores estratégias para as campanhas da empresa, coleciona prêmios, atrai grandes clientes e até cativa a concorrência. Em paralelo, sofre crises pessoais, o que o faz perder o controle e descontar tudo na bebida, no cigarro e nas mulheres.
Com realismo, Mad Men mostra como certos assuntos espinhosos eram tratados dentro e fora do mundo da publicidade americana como tabagismo, alcoolismo, adultério, homofobia, racismo, sexo e antissemitismo.
Mad Men é uma criação do produtor Matthew Weiner, que ocupou o mesmo posto na série Família Soprano. Já venceu nove Emmys pelos dois trabalhos. Em 2011, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana Time. A produção geral é da Lionsgate Television.
Comentários