“Papo de Polícia” estreia terceira temporada no Multishow no dia 22

Reality aborda a vida da policial Flavia Louzada e suas operações no Rio de Janeiro

A terceira temporada do reality "Papo de Polícia", produzido pelo Grupo Cultural AfroReggae, estreia na próxima segunda-feira, dia 22, às 21h15 no Multishow. O programa, com sete episódios, abordará a vida e a rotina da cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Flávia Louzada.

Filha única, nascida e criada no subúrbio, a policial de 32 anos é filha de militar e atualmente está lotada no 22º batalhão, localizado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Flávia se formou em educação física, começou a dar aulas inclusive como personal trainer e tomou tanto gosto pela malhação que se dedicou ao fisiculturismo, disputando e conquistando algumas competições. 

Mas o fato que iria realmente transformar sua vida ocorreu na noite de 16 de outubro de 1991, quando tinha 11 anos: sua mãe, Maria Helena Louzada, dava aula de história em uma escola na Vila Kosmos e foi assassinada com dois tiros quando saía do trabalho. A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um aluno, que havia sido repreendido pela mãe de Flávia dias antes, por entrar em sala de aula armado.

O crime nunca foi solucionado. Ninguém foi preso e, desde então, Flávia mantinha dentro de si um forte sentimento de justiça, não de fazê-la pelas próprias mãos, mas sim na forma da lei: "O tiro que matou a minha mãe fez nascer a policial Louzada", ressalta Flavia.

O desejo maior era evitar que outras famílias fossem destroçadas pela violência. E depois de quebrar o fêmur durante os treinamentos, Flavia fez prova para entrar na Polícia Militar e hoje exerce há seis anos a profissão com afinco e amor à farda. Tem orgulho em ser policial. Ama patrulhar nas ruas. É a primeira a se oferecer no batalhão quando precisam da tropa para alguma operação nas favelas do Rio. Como prova desse amor, durante as gravações, tatuou o brasão da instituição nas costas.

Flávia, que sonha entrar para o BOPE, foi a única mulher a participar da ocupação das forças de segurança em 2010, no processo de retomada e pacificação do Complexo do Alemão. A situação, que chamou atenção da mídia na época, foi encarada com naturalidade por ela, que durante o confronto teve a perna atingida por estilhaços de granada.

Flávia aproveita as folgas para malhar e principalmente cuidar da avó e do pai, que toma remédios desde o assassinato de sua mãe. Além disso, ela também dá conta de outra paixão: os animais. Ela cria 12 gatos e quatro cachorros. Pensando nas pessoas que também tem dificuldades para cuidar de tantos animais, Flávia comprou um carro, e o transformou em um táxi exclusivo para transporte de cães. É outra fonte de renda que tem em complemento ao salário de Policial Militar.

Vocacionada, guerreira, médium devota de Ogum (São Jorge), forte, corajosa, filha dedicada, preocupada com seu semelhante e, acima de tudo uma mulher à serviço da segurança pública que trabalha com afinco por apenas um ideal: a paz.

 

FICHA TÉCNICA

Produção executiva: José Junior


Direção: José Junior
              Jefferson Oliveira (Don)
              Thiago Conceição

 

Roteiro: Jefferson Oliveira (Don)

             Rafa Ruas

             Thiago Conceição

 

Consultoria: José Luiz Magalhães 

Relações institucionais: Roberta Brunharo

Câmeras: J. Vitorino
                Alesandro Rocha "Chechena"

Operadores de áudio: Marcos Coutinho
                                  Aroldo araújo

Produção e pesquisa: Rafa Ruas

Pós-produção: Etilaine Andrade

Fotógrafo still: Carlos "Fofinho"

Edição: Thiago Conceição
             Jefferson Oliveira (Don) 

Assistente de edição: Fábio Soares

 

Trilha original: Sany Pitbull

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado