A&E exibe dobradinha do diretor Stephen Kay com direito a filme inédito



O neozelandês Stephen Kay deu início à sua carreira nos EUA, em 1998, no drama televisivo General Hospital, creditado pelo Guiness Book como a novela mais longa exibida no país. Antes disso, em 1994, já havia começado a explorar seu talento para direção com o curta-metragem Two Over Easy e, desde então, vem se dedicando à dramaturgia, à frente e atrás das câmeras, como produtor e diretor. Sua última empreitada é a série televisiva Covert Affairs, com Piper Perabo (Show Bar, 2000).

Antes disso, em 2011, Kay dirigiu O Assassinato da Internet, estreia do A&E no dia 17/8, sábado, às 22h. Inspirado em uma história que abalou a opinião pública norte-americana, o filme acompanha a obscura e misteriosa vida de Philip Markoff (Jake Mcdorman), um estudante de medicina que se preparava para um futuro brilhante como médico e para ser um marido feliz de sua noiva Megan McAllister (Agnes Brukner). Aos olhos de Megan, amigos, companheiros de aula e professores, Markoff não poderia fazer nada de mal. O que ninguém sabia é que ele passava longas horas na internet vasculhando o site de anúncios Craig´s List (inspiração para o nome original do filme) e oculto, atrás da tela, cometeu grandes atrocidades, como o assassinato de uma massagista, em 2009, bem como de outras vítimas de sua ira assassina.

Às 20h, o A&E exibe outro sucesso do diretor - Caçada ao Assassino de BTK. Também baseado em fatos reais, traz uma das histórias de assassinato em série mais aterrorizantes dos Estados Unidos: um maníaco deu início, em 1974, a uma matança sistemática, que se estendeu por 17 anos. Ele se autointitulava BTK – que em inglês significa amarrar, torturar e matar –, e enlouqueceu a polícia, deixando como rastro uma série de pistas que só levavam a becos sem saída.

Bom marido, pai e ativo membro da igreja, Dennis Rader parecia acima de qualquer suspeita e jamais alguém em sua comunidade poderia supor que ele próprio era o temido BTK. Com tais credenciais, ele ridicularizou as autoridades com pistas e cartas. O caso só foi reaberto em 2004, ao enviar uma carta informando que estava de volta para mais atrocidades. No papel do detetive instigado a desvendar o assassino está Oscar Robert Forster (melhor ator coadjuvante por Jackie Brown, 1997) e como o monstro, que por muito tempo as autoridades pensaram ser incapturável, Gregg Henry (Dália Negra, 2006, e O Troco, 1999).

Caçada ao Assassino BTK (The Hunt for The BTK Killer, 2005, EUA)
Dia 17/8, sábado, às 20h
Gênero: Crime, Drama
Direção: Stephen Kay
Elenco:  Gregg Henry, Robert Forster, Michael Michele, Maury Chaykin, Mimi Kuzyk

O Assassino da Internet (The Craig Killer List, 2011, EUA)
Dia 17/8, sábado, às 22h
Gênero: Crime, Drama
Direção: Stephen Kay
Elenco:  Jake McDorman, Agnes Brukner, Joshua Close

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado