TELECINE CULT exibe 'Especial Eddie Murphy'


O Telecine Cult exibe, em agosto, uma programação especial com as primeiras produções estreladas pelo comediante Eddie Murphy. A seleção de filmes começa no dia 23, sexta-feira, com Um Distinto Cavalheiro (1992) e Um Tira da Pesada 2 (1987).  No dia 25, domingo, o canal reprisa os dois longas e apresenta também Um Tira da Pesada 3 (1994). Após integrar a equipe do programa humorístico "Saturday Night Live", a carreira de Murphy deslanchou também nos cinemas. No papel do policial Alex Foley, ganhou um Globo de Ouro em 1985 de Ator de Comédia. O sucesso da saga fez com que surgissem rumores de que ele voltaria a interpretar o personagem no quarto filme da famosa franquia da década de 80.

No dia 23, às 22h, estreia no canal Um Distinto Cavalheiro, de Jonathan Lynn. O filme reprisa no dia 25, às 17h50. Na trama, Eddie Murphy é Thomas Jefferson Johnson, um vigarista que faz de tudo para entrar na política. Com a vitória na corrida eleitoral, ele se envolve com políticos influentes para ganhar dinheiro. Nessa trajetória, o trapaceiro apaixona-se por Celia Kirby (Victoria Rowell), uma ativista filha de um líder religioso, o reverendo Elijah Hawkins (Charles Dutton). Para conquistá-la, Johnson precisa deixar o jogo sujo de lado e desmascarar os corruptos, como ele e seus comparsas.

Um Tira da Pesada 2, estreia na sequência, à 0h, com exibição novamente no dia 25, às 14h. O policial Alex Foley (Eddie Murphy) investiga o assassinato de um detetive que trabalhava em Beverly Hills. Enquanto corre atrás das pistas, descobre uma série de casos chamados de "crimes do alfabeto".

No dia 25, às 16h, vai ao ar Um Tira da Pesada 3. Foley entra em campo novamente para descobrir quem matou seu chefe. Com a ajuda de um parceiro de profissão, Billy Rosewood (Judge Reinhold), ele encontra ligações do ocorrido com atividades ilegais em um parque de diversões. O herói vivido por Murphy mistura comédia e ação na trama, repleta de hits das décadas de 80 e 90.

SERVIÇO:

Dia 23 de agosto, sexta-feira, no Telecine Cult.

Às 22h: Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman)
Direção: Jonathan Lynn.
Elenco: Eddie Murphy e Lane Smith, Sheryl Lee.
EUA, 1992. Comédia. 120 min. 14 anos.

À 0h: Um Tira da Pesada 2 (Beverly Hills Cop 2)
Direção: Tony Scott.
Elenco: Eddie Murphy, Judge Reinhold e Jürgen Prochnow.
EUA, 1987. Comédia. 120 min. 12 anos.

Dia 25 de agosto, domingo, no Telecine Cult.

Às 14h: Um Tira da Pesada 2 (Beverly Hills Cop 2)
Direção: Tony Scott.
Elenco: Eddie Murphy, Judge Reinhold e Jürgen Prochnow.
EUA, 1987. Comédia. 120 min. 12 anos.

Às 16h: Um Tira da Pesada 3 (Beverly Hills Cop 3)
Direção: John Landis.
Elenco: Eddie Murphy, Jon Tenney e Joey Travolta.
EUA, 1994. Ação. 120 min. 12 anos.

Às 17h50: Um Distinto Cavalheiro (The Distinguished Gentleman)
Direção: Jonathan Lynn.
Elenco: Eddie Murphy e Lane Smith, Sheryl Lee.
EUA, 1992. Comédia. 120 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado