Série canadense "Segredos de Museu" é um dos destaques das estreias de agosto do Philos

Acervo de documentários e espetáculos do Philos, serviço de video on demand da Globosat, recebe novas atrações

A arte está em alta no Philos, serviço de video on demandpor assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade. Estreiam no mês de agosto dez produções inéditas, incluindo dois novos episódios da série "O Poder da Arte, com Simon Schama", que investiga a história por trás de grandes pinturas da humanidade. Entre os destaques de agosto estão "Segredos de Museu", série televisiva sobre os grandes museus do mundo, e o documentário "No Limite: A Vida de Graham Greene", que conta a trajetória de um dos maiores escritores do século XX. Há ainda uma montagem do Royal Opera de "La Bohème", uma das principais obras de Giacomo Puccini, e, para os fãs das ciências, três episódios da série "O Mundo Secreto dos Materiais".

"Segredos de Museu" é um convite para conhecer os mais famosos museus do mundo por uma nova perspectiva. Nesta série canadense, o apresentador Colm Feore viaja para um novo museu a cada episódio a fim de investigar e revelar histórias ocultas sobre tesouros, obras de arte, lendas urbanas e personagens históricos, por meio de meticulosas pesquisas tecnológicas. Os três capítulos da série que estreiam no Philos se passam no ROM (Museu Real de Ontário), no Canadá, no Museu de História Natural de Londres, na Inglaterra, e no tradicional MET - Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA). "Segredos de Museu" combina revelações surpreendentes sobre eventos de conhecimento geral e descobertas sobre fatos nunca vistas antes.

"No Limite: A Vida de Graham Greene" é um retrato notável de um dos maiores escritores do século XX. Greene era um espião britânico, um católico duvidoso e um maníaco-depressivo que escreveu aclamados romances best-sellers como "Um Americano Tranquilo" (The Quiet American), "Brighton Rock", "Fim de Caso" (The End of the Affair) e "O Terceiro Homem" (The Third Man). O filme revela o escritor como um homem que viajou o mundo para escapar do tédio da existência comum e se tornou um viciado em perigo. Sempre vivendo no limite, a vida de Greene o inspirou a escrever grandes livros, mas também o levou a tentar o suicídio. Percorrendo seus livros e filmes, o documentário usa as próprias palavras de Graham Greene para contar a sua história e se mostra uma viagem interessante em busca do personagem mais ilustre de Graham Greene: ele mesmo.

Chegam também ao Philos mais dois episódios da série "O Poder da Arte, com Simon Schama". Apresentado pelo historiador britânico Schama, o seriado se concentra em desvendar as histórias e mistérios envolvendo obras clássicas de grandes pintores, sempre levando em consideração a relação entre o trabalho e o contexto histórico das pinturas. Nestes novos episódios, os artistas em foco são Pablo Picasso e Mark Rothko, e suas obras "Guernica" e "Black on Maroon", respectivamente. O Philos já conta com outros seis episódios da série em seu acervo.

Todas as produções já estão disponíveis para os assinantes doPhilos, que podem assisti-las pela TV (através do decodificador da operadora parceira), pelo site www.philos.tvou por tablets e celulares, através de apps específicos para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Outras estreias do Philos em agosto

La Bohème (ópera) - Montagem da companhia britânica Royal Opera, com elenco encabeçado pela soprano russa Hibla Gerzmava e pelo tenor romeno Teodor Ilincai e regência do maestro Andris Nelsons. Revolucionária em sua época, a ópera de Giácomo Puccini foi uma das primeiras a retratar a vida proletária ao invés da de reis, nobres, deuses ou guerreiros. Na trama, quatro amigos dividem um sótão no Quartier Latin, em Paris: um poeta, um pintor, um filósofo e um músico. Um dia, o poeta Rodolfo se apaixona pela florista Mimi, que bate à sua porta. O relacionamento chega ao fim com a morte iminente da moça, que sofre de tuberculose, mas nem mesmo o fúnebre destino pode manter os jovens separados.

O Mundo Secreto dos Materiais - ep. 1 (Documentário - série) - Da Idade da Pedra à Era do Silício, os materiais transformam o mundo à nossa volta e ajudam a determinar nossa evolução. Neste seriado, Dr. Mark Miodownik se aprofunda no mundo dos materiais para descobrir seus segredos e revelar como nunca antes visto o mundo material que nos rodeia, e como a compreensão do mundo natural está ajudando na concepção de uma nova geração de materiais. No primeiro episódio do programa, Dr. Mark Miodownik explica como a manipulação metalúrgica fez avançarem as fronteiras da engenharia e da tecnologia, da Idade do Bronze à Era Espacial e além.

O Mundo Secreto dos Materiais - ep. 2 (Documentário - série) - Dr. Mark Miodownik desvenda os mistérios por trás do plástico e explica como o material hoje permite avanços que podem reparar e até mesmo reconstruir o corpo humano. No segundo capítulo da série, o apresentador também mostra como a possibilidade de imitar e melhorar o mundo natural foi capaz de levar o luxo às massas.

O Mundo Secreto dos Materiais - ep. 3 (Documentário - série) - Neste terceiro episódio, Mark desvenda como o homem começou a manipular argila, areia e pedra até chegar ao vidro e ao concreto. O programa ainda explica porque o vidro é transparente e porque o concreto endurece com o tempo e como o resfriamento da cerâmica pode prover energia para o futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado