NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 12 A 18 DE AGOSTO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 12 DE AGOSTO
22h15: Vikings
Episódio 3: Espólio de Guerra. Depois da invasão bem sucedida, Ragnar e sua tripulação voltam para casa com suas riquezas. Earl Haraldson não hesita em convocar Ragnar para o grande salão onde ele reivindica a totalidade do tesouro. Ele permite que a tripulação pegue um item do tesouro e Ragnar escolhe o irmão Athelstan como seu escravo. Com Athelstan, ele aprende sobre a estrutura política na Inglaterra e quer aprender um pouco do idioma. Haraldson sanciona um novo ataque, mas insiste que um de seus homens, Knut, junte-se à equipe de Ragnar. Ragnar leva sua esposa desta vez, e surpreende a todos.
Inédito - Episódio 4: Julgamento. Ragnar retorna à Inglaterra desta vez com a permissão de Earl Haraldson, sob a condição de incluir seu homem, Knut, como parte da tripulação. Na chegada, eles encontram tropas armadas e Ragnar fica inclinado a aceitar sua oferta para acompanhá-los pacificamente até a vila. Seu irmão Rollo discorda e uma batalha começa. Ragnar insiste em esperar até o dia seguinte para atacar a vila - sabendo que é domingo e que a maioria estará na missa. Eles saqueiam a vila e Knut abusa de uma das mulheres. Quando a esposa de Ragnar intervém, Knut tenta violentá-la e ela o mata.
Inédito - Episódio 5: Ataque Surpresa. Earl Haraldson ataca a fazenda de Ragnar na intenção de ensinar-lhe uma lição. Eles devastam grande parte da área, matando todos os animais e queimando construções. Ragnar, ferido, rende-se para dar à sua família tempo para chegar ao barco. Ele consegue escapar e é levado até Floki, que cuida dele até que recupere a saúde. Rollo, enquanto isso, diz a Haraldson que Ragnar deve estar morto e Rollo tem permissão para ficar. Siggy avisa-o de que o marido dela irá matá-lo. Rollo deveria ter ouvido o conselho, já que é levado e torturado.

TERÇA-FEIRA - 13 DE AGOSTO
22h15: Desafio Alasca
Episódio: A Escalada. Na terceira etapa da expedição, o Alasca estabelece um novo desafio. Montanhas propensas a avalanches, icebergs de duas toneladas, 32km de geleiras e um penhasco de 90 metros nas montanhas Tordrillo levam os homens aos seus limites. Eles têm 72 horas para fazer a brutal jornada de 40 quilômetros por terras geladas, chegando à geleira de Triunvirato. Uma vez na montanha, o grupo divide-se em três equipes. O escalador experiente Willi Prittie convence a equipe a descer de rapel de um penhasco de 90 metros. Assim que começam a descida, as condições climáticas ameaçam fazer com que os exploradores despenquem até a morte. Experiente alpinista no gelo, Tyler Johnson vê-se o salvador da equipe quando se junta a Austin Manelick. O homem das montanhas Marty Raney lidera seu filho Matt e Brent Sass, e tenta provar que sua experiência como guia pode lev ar sua equipe com segurança para o ponto final em tempo recorde. Ansiosos para aprender alguns truques com o expert das montanhas, os irmãos Seavey, Dallas e Tyrell, formam sua equipe com Willi. Mas tudo fica difícil e Willi se esforça para acompanhar a jovem dupla. As montanhas Tordrillo são um ótimo oponente ao que cada equipe se esforça para chegar à área de extração a tempo e inteiros.
Episódio: Afundar ou Nadar. Na quarta etapa da expedição, os oito exploradores lutam para ficar à tona enquanto navegam nas corredeiras do Vale do Rio Talachulitna. Semanas de incessante chuva inundaram os rios do vale, e as correntes seguem em velocidades perigosas. Logo após o desembarque, os exploradores são confrontados com a preocupação de não terem comida. Willi Prittie, Dallas Seavey e seu irmão Tyrell vão à caça antes de saírem para o rio. Eles planejam compensar o tempo perdido no rio. Mas a pressa para terminar deixa um explorador naufragado. Austin Manelick e Tyler Johnson rumam direto para o rio. Os dois são os mais experientes do grupo e sabem que este é o caminho mais rápido. Mas mesmo os mais experientes rafters sofrem com as barragens do rio e seus impasses, e os homens em breve percebem que esta aventura não será tão fácil como esperavam. Marty Ra ney, seu filho Matt e Brent Sass decidem entrar no rio Talachulitna mais à frente do resto das equipes. Mas mesmo com a rota encurtada, não se pode garantir uma viagem segura, e não demora muito para que aconteça um desastre. O bote de Marty vira, e ele fica submerso em água gelada. Enfrentando a ameaça grave de hipotermia, a equipe deve parar aquecer Marty, mesmo que isso signifique perder seu voo.

QUARTA-FEIRA - 14 DE AGOSTO
23hTabu Brasil
Compulsão: Para conseguir conviver em sociedade, procuramos controlar nossos desejos e impulsos. Mas e quando esses impulsos tornam-se incontroláveis? Comer muito além do que um corpo saudável necessita, abdicar da vida, família e emprego por não conseguir parar de jogar, colecionar um número exorbitante de animais dentro de casa. Comportamentos por muito considerados como condenáveis mas que escondem graves transtornos. Isso é Tabu!  

QUINTA-FEIRA - 15 DE AGOSTO
22h15: Redescobrindo a Segunda Guerra
Paris é ocupada, bem como a maioria das capitais européias. A exceção é Londres, que resiste aos submarinos e bombardeios alemães. Churchill se recusa a ceder. Muito preocupado com o rearmamento americano, Hitler resolve atacar a União Soviética para completar seu domínio na Europa antes que os Estados Unidos possam intervir no continente europeu. Trata-se de um novo jogo para ele. Porém, empolgado com suas vitórias, o "Fuhrer" é convencido que pode conquistar a Rússia de Stalin em três meses. Passando pelos países bálticos e pela Ucrânia, onde os alemães inicialmente são recebidos como libertadores, a "Wehrmacht" (Forças Armadas alemãs) executa uma verdadeira guerra de extermínio contra os judeus-bolchevistas. Inesperadamente, e com a ajuda do mau tempo, os soviéticos se defendem heroicamente. É o começo de um longo pesadelo para os soldados alemães. A "Wehrmacht", que chegou perto de Moscou, fica paralisada, tal como na África, onde o general Rommel, que tinha ído ajudar os italianos, é seriamente desafiado pelos aliados. Com o ataque surpresa dos japoneses em Pearl Harbor, a guerra se torna mundial.

SEXTA-FEIRA - 16 DE AGOSTO
22h15: Histórias Extraordinárias 
Para Sempre Pequenos: Este documentário comovente apresenta três das crianças mais extraordinárias da Grã-Bretanha: Alex, Finn e Liam. Eles têm apenas três anos de idade, mas por sofrerem de nanismo primordial, nunca irão ultrapassar um metro de altura.

SÁBADO - 17 DE AGOSTO
22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussen - episódio inédito
Morcegos Vampiros: O desmatamento das fronteiras da Floresta Amazônica nos últimos 30 anos fez com que um monte de animais dos quais o morcego vampiro se alimenta fossem embora e reduziu drasticamente sua área de caça. Em troca, uma população de gado enorme ocupou as áreas abertas em números cada vez maiores, trazendo uma grande oferta de sangue que mudou completamente a natureza da relação entre homens e morcegos hematófagos. Os fazendeiros começaram a tomar medidas de segurança para prevenir a raiva e outras doenças graves transmitidas por morcegos afim de evitar perdas financeiras. Assim, na tentativa de chegar o mais perto possível de morcegos vampiros, Richard entra em cavernas, se arrasta por tubos de concreto, conversa com pessoas que foram atacadas ou tiveram seus animais atacados, visita muitas fazendas onde tiveram incidentes recentemente, e persiste até que ele tenha um morcego vampiro aonde quer.

DOMINGO - 18 DE AGOSTO
21h: Anos 80 
Caridade e Celebridades: Os anos 80 não foram apenas a década em que a ganância era algo bom, mas também um marco para o início de uma aliança forte entre caridade e celebridades. Pela primeira vez, temos grandes eventos repletos de estrelas para lidar com a crise e a pobreza em todo o mundo. E, no Reino Unido, a campanha contra a AIDS recebe o apoio da princesa Diana. Através de seu trabalho com pacientes com AIDS, ela aumenta a conscientização sobre a doença, e ajuda a esclarecer equívocos importantes. Na frente política, ao que os presidentes dos Estados Unidos e da União Soviética Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev tomam medidas para acabar com a Guerra Fria entre duas grandes superpotências, um jovem de 19 anos de idade da Alemanha Ocidental arrisca sua vida para espalhar sua própria mensagem de paz entre o Ocidente e o Oriente. Mathias Rust consegue passar pe lo maior sistema de defesa aérea do mundo e pousa um pequeno avião na Praça Vermelha de Moscou. Condenado a quatro anos de prisão, ele é liberado após 14 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado