A&E estreia série sobre família que se dedica a eliminar uma praga devastadora nas fazendas do Texas: o javali

Interessado no estilo de vida pouco comum de pessoas que vivem fora dos grandes centros urbanos norte-americanos, o A&E vai ao estado do Texas para registrar a rotina de uma família que há mais de 50 anos vive da caça ao javali. A população desses porcos selvagens é tamanha que não há uma estação específica que limite a caça ao animal – a exemplo dos crocodilos na Luisiana, quando os astros de Mergulhados no Pântano esperam ansiosamente para o período de abate.

Esse é o mote de American Hoggers, nova série que o A&E estreia dia 9/9, segunda-feira, às 22h. As câmeras do canal acompanham Jerry Campbell, um homem que tem licença federal para caçar javalis, considerados uma verdadeira praga no Texas, que exterminam rebanhos de gado. Além de causar danos equivalentes a milhões de dólares nas fazendas e ranchos da região, esses suínos são carnívoros e podem ser agressivos.

O primeiro episódio apresenta Robert e Krystal, filhos de Campbell, que esperam ter o mesmo estilo de vida de seu pai e continuar com o negócio da família, ajudando pessoas desesperadas a livrar suas propriedades da presença de porcos selvagens destruidores. Neste dia, os Campbell são contratados para caçar javalis em um rancho vizinho. Durante o trabalho, Rooster, o cão líder da trupe, repentinamente desaparece e a família é obrigada a encontrar um jeito de terminar a caçada sem ele.

No episódio seguinte, às 22h30, Jerry é forçado a se ausentar para treinar um novo cão de caça, uma vez que o seu cão líder Rooster morreu. Seus filhos, Krystal e Robert, entram em pânico. Desobedecendo as ordens de Jerry para não se meter no assunto, Robert leva dois novos cães para a caçada, que demonstram ter habilidade para o trabalho. Por sorte, uma vez que o telefone não demora a tocar: agricultores atacados por javalis pedem ajuda imediata aos Campbell.

 

Personagens

 

Jerry Campbell - Texano típico, ele trabalha há mais de meio século com a caça de porcos selvagens. Jerry foi recordista por duas vezes no Texas pela quantidade de porcos capturados, e costuma dizer: "as três coisas mais importantes na vida são bons cães, bons cavalos e boas mulheres". Tornou-se um caçador federal, responsável pela eliminação de suínos problemáticos, que matam as criações de gado na região. Nos últimos anos, o negócio se tornou lucrativo e sua luta para proteger pessoas e propriedades nessas terras devastadas por porcos permitiu que muitas fazendas e ranchos locais continuassem prosperando. Essa batalha, contudo, deixou cicatrizes. Ele já foi ferido várias vezes e, como os 50 anos dedicados à caça estão pesando, Jerry sabe que sua lendária carreira está próxima do fim. Agora, caçando ao lado de seus filhos, Jerry tem muito a ensinar, mas seus velhos hábitos nem sempre estão em sintonia com os de Krystal e Robert.

 

Robert Campbell – Ele possui um vasto conhecimento sobre porcos, cães e cavalos. Sua experiência na caça vem de anos de trabalho ao lado de seu pai. Embora tenha sido criado no negócio familiar, saiu de casa depois de terminar o ensino médio  e decidiu trabalhar em uma fazenda de 40 mil hectares. Passou anos aperfeiçoando os fundamentos que seu pai lhe ensinara sobre a caça de porcos e, durante o processo, desenvolveu também alguns truques próprios. Com múltiplas habilidades, Robert é tão rápido com um maçarico de solda quanto com um rifle. E quando não está caçando, está ocupado com a invenção de alguma ferramenta para o seu próximo trabalho. Agora, de volta ao lar da família, ele tenta levar a tradição dos Campbell a um novo patamar, ainda que a luta com seu lendário pai não seja muito fácil.

 

Krystal "Pistol" Campbell – Ela é uma bonita vaqueira moderna do Texas. E não está preocupada se pode quebrar uma unha na hora de lutar com um porco de 150 quilos. Krystal competiu pelo título de Miss Texas, mas sua maior paixão é correr pelas fazendas e caçar com os melhores desde que tinha apenas três anos de idade. Ao longo de 20 anos, aprendeu com seu pai as melhores técnicas para a caça de porcos e agora deseja transformar a paixão da família em um negócio de sucesso. Ela sabe que carregar o sangue Campbell nas veias significa ter o necessário para realizar esse trabalho. Além disso, ela não tem medo de dar lições no chefe vaqueiro de vez em quando.

 

Kathie Campbell - É preciso uma grande mulher para lidar com uma casa cheia de vaqueiros rabugentos, e Kathie cumpre o requisito. Ela não é vista na caça de porcos – o mais próximo que chega de correr é quando passeia com seu Mustang conversível pela cidade -, afinal já tem tarefas suficientes para manter a família unida. Sem ela, a juíza de todos os conflitos, as fortes personalidades e diferentes gerações dos Campbell poderiam estar brigando mais entre si do que com os porcos. Pode ser que no trabalho Jerry seja o chefe, mas, em casa, é Kathie quem manda.

 

Lea Penick – Ela não é uma Campbell, mas Jerry diz que ela seria uma excelente adição à família. Aamiga da família é famosa por sua destreza em montar cavalos e suas habilidades são as mais incríveis do Texas, o que é muito conveniente na hora de perseguir uma vara de porcos selvagens. Para Lea, a caça é parte de sua herança familiar e um estilo de vida. Cada vez que o terreno pede, ou, cada vez que um trabalho é grande demais para os Campbell, ela está a postos.

 

Os Cães - A fazenda Campbell é o lar de uma grande variedade de cães de caça de raças puras e mistas. Porém, a favorita de Jerry para a caça de porcos é o Walker Hound. Jerry é criador de cães desde os 12 anos de idade. O queridinho da vez da família Campbell é o Blue Lacy Game Dog, também conhecido como Lacy Hog Dog. É uma raça inteligente, intensa, ativa e alerta. Criados originalmente para trabalhar com porcos selvagens, os Lacy e seu instinto natural os tornam excelentes cães para ajudar fazendeiros, vaqueiros e caçadores. O declínio da indústria de agricultura familiar, a introdução de novas tecnologias e o aumento do uso de veículos off road quase levaram a raça à extinção. No entanto, atualmente, a raça voltou a ser demandada, passando a ser a mais usada por caçadores dos Estados Unidos e tornando-se o cão oficial do Estado do Texas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado