Sessão Philos exibe o espetáculo "Vivaldi: As Quatro Estações"

Programa traz ainda no mês de setembro os documentários "O Enigma do Autismo" e "Segredos das Noites Árabes" e um episódio da série "Gênios da Grã-Bretanha"

Neste mês de setembro, a Sessão Philos exibirá quatro grandes atrações: um registro belíssimo de "As Quatro Estações", obra maior do compositor italiano Antonio Vivaldi; um episódio da série de documentários "Gênios da Grã-Bretanha", que aborda grandes descobertas científicas da história; "O Enigma do Autismo", doc com as descobertas mais recentes sobre o transtorno de desenvolvimento; e "Segredos das Noites Árabes", que desvenda histórias sobre Simbad, Aladim e Ali Babá. Todas as produções fazem parte do acervo do Philos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) da Globosat. A Sessão Philos é exibida aossábados, às 17h, pelo canal +Globosat, e também pode ser acessada no Muu (www.muu.tv).

O primeiro conteúdo da Sessão Philos deste mês é o quarto episódio da série "Gênios da Grã-Bretanha", produzida pela Zodiak, e vai ao ar no dia 7 de setembro. Dividido em cinco partes, o documentário é narrado por ícones da ciência contemporânea como Stephen Hawking, David Attenborough, Richard Dawkins e James Dyson. Neste quarto capítulo, intitulado "Saindo da Escuridão", serão apresentadas as grandes inovações científicas descobertas durante a Segunda Guerra Mundial, como o radar, a ciência da computação e uma das maiores descobertas da medicina: a penicilina.

No sábado seguinte, dia 14, a Sessão Philos traz "O Enigma do Autismo", um intrigante documentário sobre o transtorno de desenvolvimento que mais cresce no mundo. O filme segue o trabalho de cientistas que estão explorando uma possível ligação entre a saúde do intestino com o autismo. Descobertas recentes apontam para os efeitos nocivos que as bactérias intestinais podem ter no cérebro. Além de examinar uma possível ligação entre o uso precoce de antibióticos e o desenvolvimento deste transtorno, procurando as possíveis causas do Autismo, na esperança de encontrar uma cura.

Já no dia 21 de setembro é a vez do espetáculo "Vivaldi: As Quatro Estações", produzido pela BBC. A orquestra de câmara inglesa Academy Of St. Martin's In The Field e a violinista alemã Julia Fischer apresentam a obra completa de Antonio Vivaldi em um belíssimo espetáculo, interpretado na espetacular casa de vidro do Jardim Botânico Nacional de Gales. Os quatro concertos foram registrados durante dois dias, captando as variações de luz retratando com poesia "As Quatro Estações", magistral obra-prima da música barroca e a mais reconhecida criação de Vivaldi. 

Por fim, no dia 28 de setembro, será transmitido o documentário "Segredos das Noites Árabes", apresentado pelo ator e diretor Richard E. Grant. O filme busca compreender o sucesso do livro "As Mil e Uma Noites", investigar as origens de suas histórias e desvendar porque a obra ainda causa polêmica nos dias de hoje. Grant viaja para Paris, Cairo e Londres a fim de descobrir como as histórias de Simbad, Ali Babá e Aladim foram levadas ao Ocidente no início do século XVIII e posteriormente traduzidas em todas as principais línguas europeias. O apresentador explora o mundo islâmico medieval e descobre que "As Mil e Uma Noites" não é apenas um livro para crianças, e é considerado por muitos no Oriente um livro imoral com histórias profundamente controversas e conteúdo sexualmente explícito.

Todas essas produções fazem parte do acervo de Philos, e podem ser assistidos na televisão (pelo decodificador da própria operadora), pelo computador - no site www.philos.tv - e em tablets e smartphones, através de aplicativos específicos para iPhones, iPads e dispositivos Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado