Oi e Oi Futuro presentes na 9ª Bienal do Mercosul

 

·         Evento ocorre entre os dias 13 de setembro e 10 de novembro, em Porto Alegre;

 

·         Oi será patrocinadora de Matinês e o Oi Futuro apoiador institucional;

 

·         Companhia reforça apoio à cultura gaúcha no Oi Araújo Vianna, Festival de Cinema de Gramado e Festival de Teatro de Rua.

 

  

A 9ª Bienal do Mercosul será realizada de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A exposição de arte contemporânea, que inclui performances e eventos, apresentados em diversos locais da cidade, é realizada pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul e conta com o patrocínio da Oi e apoio institucional do Oi Futuro. O projeto pedagógico da 9ª Bienal, Redes de Formação, iniciou no dia 17 de maio de 2013, junto com uma série especial de programas públicos e projeções de filmes. O evento tem como missão desenvolver programas culturais e educacionais de arte contemporânea e a contínua aproximação com a criação artística para promover o acesso e o diálogo sobre a cultura e a arte a milhares de pessoas, de forma gratuita.

 

Como reforço do caráter itinerante da Bienal, o evento ocorre em diferentes locais de Porto Alegre: Usina do Gasômetro, Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul. Outros espaços e instituições também sediam projetos específicos, performances, programas públicos e eventos. Entre eles o Teatro Bruno Kiefer, a ilha do Presídio, localizada no Guaíba, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e a Fundação Vera Chaves Barcellos, em Viamão.

 

Patrocínios

 

A Oi e o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, estão presentes pelo segundo ano consecutivo na Bienal. Desde que chegou ao Rio Grande do Sul em 2009, a Oi, ao lado do Oi Futuro, vem atuando fortemente na geração de ofertas especiais, no apoio a projetos inovadores e no patrocínio de eventos como o Festival de Cinema de Gramado, a própria Bienal do Mercosul, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre, na revitalização do auditório Araújo Vianna, além da equipe de judô Oi/Sogipa e o projeto Salva Vidas Mirim da BM. 

 

Da Orquestra de Sopros de Pindoretama, no Ceará, às exposições de arte e tecnologia nos centros culturais no Rio e em Belo Horizonte, a Oi e o Oi Futuro impulsionam a diversidade cultural e a conexão do Brasil com a criação artística local e internacional. Seu papel no impulso à cultura tem sido preponderante, beneficiando todas as regiões do país, em seus 12 anos de história. "O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, tem grande satisfação em apoiar a Bienal do Mercosul pela segunda vez", declara Roberto Guimarães, diretor de Cultura do Oi Futuro. "A missão do instituto alinha-se com a da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, responsável pelo evento - que também conta com patrocínio da Oi - e que vem desenvolvendo programas culturais e educacionais de arte contemporânea, a fim de promover o acesso e o diálogo sobre a cultura e a arte a milhares de pessoas", conclui.

 

Investimentos no RS

 

A companhia está investindo R$ 287 milhões no Rio Grande do Sul em 2013. Com esse valor, a Oi terá destinado R$ 838 milhões ao estado, em três anos, para expandir e modernizar sua rede de telefonia. É o maior montante entre todas as operadoras de telecomunicações. No Rio Grande do Sul, a Oi conta com aproximadamente 4,6 milhões de clientes. São 2,5 milhões na telefonia móvel, 1,6 milhões na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 60 mil em TV por assinatura, além de 50 mil telefones públicos espalhados por todo o estado gaúcho. Em maio a Oi foi anunciada como a vencedora do Top of Mind 2013estudo que aponta quais são as marcas mais lembradas pelos consumidores, nas categorias marca "banda larga" e "telefonia fixa". Este é o segundo ano consecutivo que a Oi vence na categoria "banda larga", a mais lembrada pelos gaúchos. Na categoria "telefonia fixa", a Oi já é a preferida há vários anos dos consumidores do Rio Grande do Sul.

 

Saiba mais sobre a 9ª Bienal do Mercosul no site http://9bienalmercosul.art.br/pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado