Em outubro, as maravilhas da história, cultura e sociedade Alemanha

Em Outubro, o Eurochannel tem o orgulho de apresentar a Sétima edição do Mês da Alemanha Eurochannel. Esta apresentação especial, com o apoio da German Films, apresenta - em alguns casos, pela primeira vez na América Latina - uma coleção de filmes emocionantes, documentários inéditos e, principalmente, artistas que representam as novas tendências musicais da Alemanha. Além disso, este mês oferece uma visão emocionante da cultura alemã moderna, com uma merecida homenagem a uma lenda viva do cinema alemão.

A Alemanha é um país cosmopolita e sua produção audiovisual representa uma nova era de abertura e diversidade social e cultural. Com a maior economia da União Europeia, o país é um terreno fértil para artistas, atores, músicos e novos diretores inovadores, cada um desses, abrindo novos caminhos com seus talentos e paixões juvenis. Este Outubro Eurochannel destaca o melhor de seus trabalhos.

A nova edição do Mês da Alemanha, homenageia uma lenda do cinema alemão: Hanna Schygulla, com um documentário sobre sua vida e alguns de seus trabalhos como diretora. Apreciem de sua contribuição para o cinema europeu e mundial. Conheçam a pessoa por trás da atriz.

Junto a esta homenagem, outubro oferece inúmeros filmes, alguns deles exibidos pela primeira vez na televisão latino-americana. Entre estas histórias provocadoras, descubram uma visão inovadora sobre o polêmico tema da imigração; o mundo do crime por trás dos traficantes de pessoas, a escravidão moderna e muito mais na premiada produção de Johannes Naber, O Albanês.

Mas também há espaço para o humor e a realidade, Circuito elétrico e Os dispensáveis, imprimiram suas doses de comédia e drama revelando a cara oculta do desenvolvimento na Alemanha. Os dispensáveis retrata as pessoas, que apesar da riqueza de seu país, seguem vivendo à margem da sociedade, porquanto que Circuito elétrico propõe um encontro entre a comédia alemã e o estilo de Quentin Tarantino. Fique ligado no Mês da Alemanha do Eurochannel e veja por que a Alemanha é líder mundial na economia e nas artes.

O AlbanêsUm homem persegue o sonho europeu a qualquer preço, no entanto, com as inesperadas voltas da vida, encontrará-se perdido em meio ao mundo do crime alemão. (Estreia em 4 de outubro às 19:00 Brasil/ 23:00 Portugal)

Berlín, Boxhagener PlatzBerlim na década de 1960. Desfrutem de uma história de amor em um bairro boêmio de Berlim, onde o passado nazista chegará a um acordo com o novo regime comunista. (Estreia em 11 de outubro às 19:00 Brasil / 23:00 Portugal)

Eurocurtas Alemanha por Hanna Schygulla. Três producões inovadoras dirigidas pela lenda do cinema alemão, Hanna Schygulla. Todo seu conhecimento como atriz aplicado em seu trabalho como diretora. (Estreia em 12 de outubro às 19:00 Brasil / 23:00 Portugal).

Os dispensáveis. Alemanha pode ser o país mais forte da Europa neste momento, mas pode perceber o que está acontecendo em suas raízes? Em uma história de desespero e esperança, uma família terá que lutar para seguir lutando e sair da margem da sociedade. (Estreia em 18 de outubro às 19:00 Brasil / 23:00 Portugal)

Circuito elétrico. Um homem tenta um sequestro que continuará como uma divertida tentativa. Uma produção onde o estilo de Quentin Tarantino se encontra com a comédia alemã. (Estreia em 25 de outubro às 20:00 Brasil/ 23:00 Portugal)

Documentários:

A mulher com 5 elefantes. Testemunhar a magia da tradução do russo para o alemão no retrato fascinante de Svetlana Geier, uma octogenária que tem dedicado sua carreira para traduzir as grandes obras da literatura russa. (Estreia em 5 de outubro às 19:00 Brasil/ 23:00 Portugal)

Hanna Schygülla, qualquer que seja o sonho. Conheça e descubra com profundidade a vida de Hanna Schygülla, em um poético documentário sobre sua vida. Um retrato sincero da mulher por trás da artista. (Estreia em 12 de outubro às 19:00 Brasil/ 23:00 Portugal)

Alicia Bustamante. A representação cinematográfica da lenda do cinema cubano realizada e dirigida por sua amiga e confidente, Hanna Schygulla. (Estreia em 19 de outubro às 19:00 Brasil / 23:00 Portugal)

Música:

Generetion Music oferece uma oportunidade única para descobrir uma nova geração de artistas musicais. Desde reggae político a empolgantes ritmos de pop-rock, este especial propõe uma seleção das novas tendências da música alemã. (Estreia em 9 de outubro às 18:00 Brasil / 22:00 Portugal)

O Mês Alemão do Eurochannel é realizado com o apoio da German Films.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado