“E Deus Criou a Mulher” com Brigitte Bardot é atração no Cine Clube Arte 1 Clássicos desta sexta-feira


 

No Cine Clube Arte 1 Clássicos desta sexta-feira, dia 6 de setembro estreia o filme "E Deus Criou a Mulher" de 1956, dirigido por Roger Vadim e que transformou Brigitte Bardot em uma estrela internacional. O elenco conta ainda com Curt Jurgens, Jean-Louis Trintignant, Christian Marquand, Jane Marken, Jean Tissier e Jacqueline Ventura. A classificação etária é de 14 anos.

O filme foi condenado pela Legião da Decência, organização ligada à Igreja Católica Apostólica Romana nos Estados Unidos, devido ao seu conteúdo sexual. Causando grande polêmica na época, foi banido de alguns países e editado em outros.

A história gira em torno de Juliete Christiane Hardy, uma jovem orfã com um comportamento bem liberal, e que é marginalizada pela sociedade local. Ela é desejada por um milionário, Eric Carradine, mas se sente atraída por um homem da região, Antoine Tardieu. Juliete, entretanto, acaba se casando com o irmão de Antoine, Michel André Tardieu.

"E Deus Criou a Mulher" vai ao ar no Cine Clube Arte 1 Clássicos nesta sexta-feira, dia 06 de setembro às 21h30. Reapresentação no domingo, dia 08 às 19h40. Saiba mais sobre o Arte1 emhttp://arte1.band.uol.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado