ÍCONE DA GASTRONOMIA, MARCO PIERRE WHITE COMANDA COMPETIÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS


 
Crítico gastronômico Matt Preston é jurado de provas que testam talento de participantes experientes
 
 
Competidores da nova série são profissionais experientes
 

A competição já conhecida de Masterchef sobe alguns degraus em termos de pressão, emoção e desempenho com a estreia MASTERCHEF: PROFISSIONAIS, na sexta-feira, 28 de março, às 21h30. Dessa vez, os dezoito competidores são profissionais qualificados que conhecem as regras práticas da cozinha internacional e estão dispostos a fazer o melhor que puderem pelo prêmio de duzentos mil dólares.

À frente dos desafios, orientando – e pressionando – os participantes, está Marco Pierre White. Reconhecido e premiado como chef, White já recebeu os melhores em sua cozinha, o que faz dele um crítico implacável. A cada episódio, ele conta com a ajuda do jornalista especializado em gastronomia Matt Preston; os dois utilizam olho clínico e paladar aguçado para acompanhar as provas e decidir quem merece ganhar a etapa da semana e quem deve deixar a competição – a cada episódio, um dos participantes é eliminado.
 
Vindos de todos os cantos da Austrália, de centros urbanos a cidades pequenas, os concorrentes têm algo em comum: todos já receberam reconhecimento, seja como chefs ou assistentes. Entre  esses profissionais experientes está o vencedor que, além do prêmio em dinheiro,  ganhará uma viagem às melhores cozinhas do mundo para aprimorar suas habilidades. Eles têm tudo a perder e, mesmo sob a pressão exercida por Marco, precisam zelar pela reputação e pela carreira que já construíram.

"MASTERCHEF: PROFISSIONAIS é um ótimo entretenimento com serviço e utilidade. A série é mais do que um programa sobre gastronomia, é uma competição emocionante, cheia de dicas e histórias de vida" , diz Marco Pierre White.
 
A cada prova, os competidores revelam amor pela gastronomia e destreza no preparo de pratos cheios de personalidade. 
 
A seguir, os perfis de  Marco Pierre White e Matt Preston

MARCO PIERRE WHITE

 
Laureado chef e restaurateur, Marco sempre foi um prodígio da gastronomia. Logo depois do ensino médio, ele decidiu aventurar-se na cozinha, seguindo os passos de seu pai e avô. Em 1993, White abriu o restaurante no Hyde Park Hotel e em apenas 16 meses recebeu três estrelas do Guia Michelin – aos 33 anos, tornou-se o chef mais jovem com esta avaliação. Dezembro 1999 foi a data escolhida por White para se aposentar, mas isso não quer dizer que ele tenha abandonado a mundo da gastronomia. Ainda hoje, é reconhecido como "o padrinho da cozinha moderna" e é dono de renomados restaurantes e hotéis no Reino Unido. Seu primeiro livro, "White Heat", é referência para chefs e entusiastas – mistura de autobiografia e livro de receitas, a obra traz imagens feitas pelo fotógrafo Bob Carlos Clarke.

MATT PRESTON

 
Aclamado como crítico gastronômico, Matt Preston se tornou uma personalidade televisiva com a participação em Masterchef Austrália, em 2009. Rigoroso em seus criterios de avaliação, foi reconhecido como “Melhor Crítico Gastronômico do Mundo” em 2008 pela World Food Media Awards) Preston atualmente publica colunas nos jornais The Herald Sun, The Daily Telegraph, The Advertiser y The Courier Mail e colabora eventualmente com outros veículos, entre eles as revistas Food & Wine e Saveur (ambas americanas). Em 2012, publicou seu primeiro livro de gastronomía, chamado “Matt Preston’s 100 Best Recipes” (“As 100 melhores receitas de Matt Preston” em tradução livre).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado