TV Cultura estreia infantil e novo quadro na campanha Incluir Brincando
Série Caderninho Verde e suas Estórias, que aborda a importância da preservação do meio ambiente, vai ao ar na segunda-feira (31/3), às 15h. No dia 1º de abril o atleta paraolímpico Daniel Dias fala sobre Brincadeiras Inclusivas no programa da TV Cultura com a Vila Sésamo
A TV Cultura coloca no ar duas novidades para o público infantil. Na segunda-feira (31/3), estreia o programa Caderninho Verde e suas Estórias, uma parceria da TV Cultura com a Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. Na série, historinhas são contadas por atores que se utilizam de bonecos, teatro de papel e música. A exibição é durante o Quintal da Cultura, a partir das 15h, às segundas, quartas e sextas-feiras.Também já no início de abril a campanha Incluir Brincando também passará a contar com uma nova atração, um vídeo com o atleta paraolímpico Daniel Dias.
Na série Caderninho Verde e suas Estórias O caminho para o vale perdido, sobre lixões, coleta seletiva e reciclagem;Chico só queria ser feliz, sobre os cuidados com o bichinho de estimação; e Choque Maluco, sobre economia de energia elétrica, são os primeiros episódios que vão para o ar, com o objetivo de entreter e sensibilizar o público para a importância do cuidado com a natureza e de se preservar o meio ambiente. As trilhas sonoras são da Turma do Baú, o mesmo que que fez o programa Baú de Histórias, em 2000.
Na terça-feira (1º de abril), começam a ser exibidos, durante a programação infantil, os novos vídeos do projeto Incluir Brincando, uma parceria entre a TV Cultura e a Vila Sésamo. Após Lázaro Ramos, agora é a vez do atleta paraolímpico Daniel Dias falar sobre Brincadeiras inclusivas.
A atriz Isabel Fillardis, a medalhista olímpica de vôlei Ana Moser e o cantor Daniel serão os próximos que emprestam seu nome e fama para ampliar a consciência sobre o direito do brincar seguro e inclusivo, da diversidade e do estímulo aos hábitos saudáveis, com ênfase na inclusão de crianças com deficiências.
Comentários