Rádio Gaúcha participa de curso da Força Nacional

Repórter Felipe Daroit representa a emissora no curso voltado a jornalistas que atuam em áreas de conflitos

 

Presente na cobertura de manifestações que ocorreram no Brasil desde junho de 2013, a Rádio Gaúcha participa com o repórter Felipe Daroit do curso Cobertura jornalística em ações de segurança pública. O objetivo é promover a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública sobre aspectos inerentes às atividades operacionais de ambos, de modo a assegurar o direito à informação e o livre exercício do jornalismo dentro de condições de segurança. O curso é promovido pelo Ministério da Justiça e ocorre nesta sexta-feira (28) e sábado (29) na cidade de Gama (DF).

 

No curso, os profissionais da imprensa terão a oportunidade de aprender como a Força Nacional se prepara e atua no contexto dos movimentos sociais, como são constituídos os Pelotões de Choque, suas competências nos conflitos urbanos e rurais, e como funciona o gerenciamento de crise e a negociação em ocorrências de alto risco. As experiências obtidas por Daroit serão repassadas aos demais profissionais da emissora, dos setores de jornalismo e também de esporte.

 

Felipe Daroit foi um dos profissionais da Gaúcha que mais atuou em coberturas de manifestações populares nos últimos anos, principalmente nos protestos iniciados em junho de 2013. O jornalista ingressou na emissora em 2006, onde atua como repórter da área de mobilidade urbana e é editor do blog Repórter de Trânsito, hospedado no portal ClicRBS.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado